Em seu primeiro dia de aula no curso de reparador predial, que está ocorrendo no Colégio Estadual Nilson Socorro, no conjunto João Alves, Cristina dos Santos Silva, 33 anos, mostrava toda a sua expectativa para o curso, que será finalizado em dezembro deste ano. “Eu espero aprender muito aqui para que eu possa sair com uma profissão e achar um emprego”, diz.
Ela conta que essa é a primeira vez que participa de um curso e está muito ansiosa para colher os frutos do seu estudo. “Estou estudando com muita garra e vontade, pois sei que sem educação a pessoa não chega a lugar algum”, opina.
Segundo o instrutor do Senai Wadson Couto, o aluno que participar dessa turma verá noções de alvenaria, revestimento cerâmico e instalações. “Concluindo o curso, a pessoa estará capacitada para trabalhar em construções, principalmente em reparos”, explica Wadson. A turma de reparador é formada por mulher e homens maiores de 18 anos.
Qualificação
Para a dona de casa Franciele dos Santos, de 33 anos, a qualificação como azulejista poderá lhe trazer uma nova profissão. “Espero com essa formação entrar no mercado de trabalho”, diz. Aluna da mesma turma, Isaelma de Souza Almeida, de 31 anos, também acredita que seu futuro profissional pode estar nesse curso. “Quero ter o emprego que sempre sonhei, com carteira assinada”, conta. O curso de azulejista está sendo realizado na Escola Municipal João Garcez Vieira, no Santa Cecília.
Assistência Social
Luzinete Lima, uma das coordenadoras do curso, enfatiza que essas ofertas de profissionalização partem de uma ação da administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social. “O prefeito Fábio Henrique e a primeira-dama e secretária Sílvia Fontes estão sempre muito preocupados em proporcionar a inclusão social por meio da qualificação profissional e não medem esforços para que esses cursos possam ser realizados em prol da população de Nossa Senhora do Socorro”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário