quarta-feira, 16 de maio de 2012

Calçamento da travessa Manoel Morais entra em fase de conclusão

 

Faltam menos de 20 metros para que a felicidade dos moradores da travessa Manoel Morais, localizada na Taiçoca de Fora, seja completa com a finalização do calçamento da via realizada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das intervenções da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Com a conclusão dos serviços, será eliminado de vez a poeira e a lama da portas das residências da cidade.
Desde o ano passado, as constantes ações do programa Lama Zero, um projeto inovador da atual gestão de Socorro, realiza a pavimentação de mais de 200 ruas no município. Somente neste ano já foram realizados calçamento na Piabeta, Sede, Santo Inácio, Jardim, Parque São José e Nossa Senhora de Fátima, Santa Cecília e Taiçoca de Fora, totalizando mais de 30 quilômetros de calçamento.
A felicidade pode ser vista no rosto do comerciante que Manoel Morais Neto que reside há mais de 27 anos na travessa que presta uma homenagem ao seu avô. “Não tenho como agradecer ao prefeito por ter calçado esta rua que leva o nome do meu saudoso avô, Manoel Morais. Isto mostra que o prefeito está trabalhando e preocupado com a comunidade da Taiçoca de Fora”, relatou.
Outro morador de longo período na travessa é o ajudante de cozinha Joseval Morais dos Santos, que destacou o fim da lama no local. “Moro aqui há 34 anos e nunca tinha pensado que o calçamento fosse acontecer. Anos atrás, já tínhamos realizado um abaixo assinado solicitando ao poder público as providências. E agora a Prefeitura de Socorro realizou a pavimentação por iniciativa própria”, frisou.
A obra
Com a extensão de quase 1.200 metros, o calçamento da travessa Manoel Morais será a realização de uma antigo sonho dos moradores da região. No local, moram mais de 20 famílias que tinham a lama e a poeira como o vizinho incômodo e indesejado. A previsão é de que os serviços sejam concluídos ainda esta semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário