sexta-feira, 25 de maio de 2012

Escola de Pais leva mães ao Clube do Cotinguiba, em Aracaju

 
 
As mães da Escola Municipal José do Prado Franco, localizada no Marcos Freire I, receberam uma bela homenagem da Secretaria de Educação em comemoração ao mês das mães. O evento foi promovido pela Coordenação do programa Escola de Pais e aconteceu no Clube do Cotinguiba, em Aracaju. No encontro, as mães puderam jogar partidas de queimado, brincar de dança das cadeiras, corrida de limão, dança das bolas, além de participar de sorteio de brindes.
Durante o evento, o coral da escola, formado pelos próprios alunos, fez uma homenagem cantando músicas com o tema do Dia das Mães. Duas estudantes também homenagearam as mães fazendo uma coreografia, emocionando a todos os presentes.
A coordenadora da Escola de Pais, Cícera Carvalho, destacou  a importância do dia de lazer para as mães. "Esse é o quarto evento do programa Escola de Pais e a cada semana ficamos mais felizes e satisfeitos com o andamento do programa. A gente percebe a alegria que as mães têm quando acontecem eventos como esse. Hoje mesmo trouxemos música ao vivo para elas dançarem, fizemos diversas brincadeiras, e isso tudo para que haja uma interação maior entre os pais e a escola", disse.
A diretora da escola José do Prado Franco, Djanira Nascimento, declarou a satisfação em participar do evento. "Nosso objetivo é unir as mães da escola e hoje tivemos uma demonstração disso. A parceria entre ambos é de grande importância para o melhor desenvolvimento dos alunos na escola. Todos estão de parabéns por esse belo evento que estamos participando", declarou.
Irabel Santos tem um filho na escola e agradeceu a Secretaria de Educação por ter lançado a Escola de Pais. "Nos últimos dias estava muito triste por problemas pessoais e esse evento veio para minha distração. Hoje estou fazendo de tudo para abstrair os problemas e estou conseguindo. Muito bom fazer parte dessa escola maravilhosa", disse.
Homenagem as Mães
A secretária adjunta Iara Oliveira aproveitou a oportunidade e convidou a todos para participar da homenagem ao mês das mães que o prefeito Fábio Henrique e a Secretaria de Educação estarão proporcionando neste sábado, 26. "Vamos encher de mães o Centro Cultural Gilson Prado Barreto, a partir das 9h. Nosso objetivo é homenageá-las e mostrar o quanto elas são importantes para uma família. Teremos várias apresentações culturais, inclusive do coral da Escola José do Prado Franco. Não tenho dúvidas de que será um belo evento em homenagem as mães de nosso município", declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário