quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia do Gari: Moradores destacam importante papel dos agentes de limpeza

 
 
Presença constante nas ruas de Nossa Senhora do Socorro, limpando canteiros e realizando a coleta de resíduos do município, agentes de limpeza e coletores proporcionam bem estar e qualidade de vida aos munícipes. No Dia do Gari, celebrado nesta quarta, 16, socorrenses reconhecem o importante papel dos profissionais da limpeza pública. Nesta manhã, agentes de atuavam na limpeza do canal no Marcos Freire I.
“Eles têm um trabalho de grande importância para a população, uma vez que evitam a sujeira, a presença de ratos, pernilongos e insetos, o que prejudica a nossa saúde. Eles estão de parabéns. Para melhorar ainda mais a limpeza na cidade, basta a comunidade se conscientizar e não jogar lixo na rua, colaborando assim com o trabalho deles “, disse a moradora Luiza Vieira.
Para a moradora Francini de França Santos, os garis deveriam ser mais valorizados. “Graças ao trabalho deles que não vivemos na imundície. Eles fazem um trabalho maravilhoso e deveriam ganhar o reconhecimento de todos .  Além disso, a população também precisa colaborar e não jogar lixo na rua, fazer o recolhimento do lixo domiciliar e ficar atenta ao horário de coleta do lixo”, afirmou Francini.
Há dois anos trabalhando como agente de limpeza, Jones Mário Santos tem conhecimento da importância do seu trabalho. “Se não fosse a gente, a cidade seria suja. Não tenho dúvida da importância do meu trabalho, é digno como qualquer outra profissão, mas é preciso que as pessoas também tenham consciência, valorizem a nossa atividade e que possam contribuir com o  nosso trabalho, mantendo a cidade limpa, evitando jogar lixo na rua. Essa ação beneficiará a todos”, disse.
Socorro
De acordo coma Diretoria de Limpeza e Serviços Urbanos  (Limsurb), 72 agentes de limpeza e 20 coletores atuam no município de Nossa Senhora do Socorro executando serviços de capinagem, varrição,  limpeza de canais e coleta de resíduos.  Com o intuito de atender a todas as localidades, são distribuídas equipes por toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário