segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fábio Henrique participa de início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

 
 
Gestantes, pessoas com 60 anos ou mais e crianças de 6 meses a menores de dois anos de idade do município de Nossa Senhora do Socorro participaram na manhã deste sábado, 5, do início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe na Unidade de Saúde Otaviana Matos, no Marcos Freire III. O prefeito Fábio Henrique, o vice-prefeito Job Carvallho e o secretário municipal de Saúde, Saulo Eloy Filho, prestigiaram a abertura oficial da campanha e destacaram a importância da vacina na prevenção da doença.
“É importante que cada um de vocês mobilizem os amigos, as pessoas da família para buscarem um posto de saúde e se vacinar. Com a vacinação, todos ficam imunes contra a gripe pelo período de um ano, livre dessa doença. Vamos nos prevenir para vivermos bem, com a saúde em dia. Aproveito para parabenizar a todos que aqui vieram prestigiar esse evento e se vacinar”, destacou o prefeito de Socorro Fábio Henrique.
Ao agradecer a presença de todos, o secretário municipal de Saúde, Saulo Eloy, ressaltou os avanços das ações da Prefeitura de Socorro na comunidade do Marcos Freire III. “Essa é a 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e fico muito feliz e agradecido pelo apoio que o prefeito Fábio Henrique tem garantido à saúde do nosso município, proporcionando diversos benefícios aos socorrenses. Exemplo disso são reformas de unidades de saúde para o melhor atendimento aos usuários como esta unidade, Otaviana Matos”, declarou.
Já o vice-prefeito Job Carvalho lembrou a dificuldade anteriormente enfrentada na conscientização das pessoas em relação à vacina. “Logo no início da campanha falavam alguns que a vacina matava e, com isso, pouco eram aqueles que tomavam a vacina. Hoje a realidade é outra. Com o tempo, evolução, conhecimento e educação, as pessoas já viram que o objetivo da vacinação é prevenir. Não se pode morrer de uma doença se existe vacina para ela. Cerca de 80% das doenças podem ser prevenidas”, ressaltou Job de Carvalho.
Pela segunda vez tomando a vacina contra a gripe, a dona de casa Maria Hilda Conceição afirmou ser importante se prevenir. “Devemos cuidar da saúde. Essa é a segunda vez que tomo. É rápido e não dói e benefício é muito grande, pois ficamos protegidos contra a gripe”, disse Maria Hilda.
A mãe do pequeno Manoel Messias, Geovana de Santana Alves, também destacou a necessidade de vacinar as crianças. “É  bom para que eles fiquem imunes à doença da gripe. Essa é a primeira vez que ele toma, pois só tem 11 meses e acho que nem doeu porque ele não chorou. É  importante que todas as mães com filho a partir de seis meses e menores de dois anos procurem o posto de saúde para vaciná-los”, enfatizou.
Cidade Ativa
Antes de iniciar a vacinação, os integrantes do programa Cidade Ativa fizeram alongamento e alguns exercícios físicos. Além deles, também participaram da ação os componentes do Grupo Ativo da Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Combate à Pobreza e do Trabalho.
Para o prefeito Fábio Henrique, o programa Cidade Ativa proporciona diversos benefícios. “Esse programa é fantástico. Muitos são aqueles que afirmam as melhorias que o programa lhes proporcionou. Atividade física é bom para o corpo e também para a mente”, afirmou.  
Presenças
Também participaram da abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe os secretários municipais Henrique Matos (Comunicação) e professor Bosco (adjunto de Cultura); o deputado estadual José Franco; o vereador Carlos Cunha, representando a Câmara Municipal de Socorro; funcionários da Secretaria Municipal de Saúde; e diversas lideranças comunitárias a exemplo de Luiz Paulo do Panzuá, Tico do Guajará e Luciano da Palestina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário