segunda-feira, 14 de maio de 2012

Professores e coordenadores do programa Brasil Alfabetizado participam de capacitação




Na manhã deste sábado, 11, professores integrados ao programa Brasil Alfabetizado no município de Nossa Senhora do Socorro participaram de um encontro destinado a discutir e esclarecer as ideias do novo livro disponibilizado para os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O encontro aconteceu no Quality Hotel, localizado em Aracaju.

No encontro, 62 professores e 8 coordenadores acompanharam a oficina de aprendizagem ministrada pela professora Alecí. A coordenadora do Brasil Alfabetizado em Socorro, Alessandra Ressurreição, explica qual o objetivo do encontro. “Os educadores que integram o Brasil Alfabetizado na maioria não tem formação pedagógica, então essa oficina visa dar maior entendimento de como eles devem usar o livro”, falou.

O secretário municipal de Educação, Wellington Mangueira, prestigiou no encontro e parabenizou a todos os professores que compareceram. “Atualmente temos exatamente 1.215 alunos ingressados no EJA e temos a expectativa de que 2.000 alunos ingressem no ensino. O prefeito Fábio Henrique faz questão de investir na educação do município, formar cidadãos e mostrar que sem educação ninguém chega a lugar nenhum. Esse encontro é justamente para que esses professores estejam mais capacitados para que a educação do município cresça cada vez mais”, destacou o secretário.

“Fizemos a escolha de um novo livro e agora ele foi liberado. Assim, precisamos de uma capacitação para que os educadores tenham uma noção maior de como utilizar o livro e possam trabalhar melhor em sala de aula. O EJA é uma modalidade de ensino destinada a alunos do 1° ao 5° ano. Educar é promover a integração, trabalhar o social, levantar a autoestima e levar a cidadania. Esses professores irão sair daqui capacitados”, disse a responsável pelo encontro, professora Isabel Ressurreição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário