sábado, 12 de maio de 2012

Moradores da Piabeta ganham área de convivência social




Um espaço totalmente destinado à convivência social, lazer e entretenimento começa a ser erguido em umas das comunidades mais populosas do município de Nossa Senhora do Socorro. A Prefeitura da Cidade, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou a obra de construção da primeira praça na Piabeta.
A área de convivência social irá possibilitar mais dignidade e melhor qualidade de vida para os mais de 20 mil habitantes que residem na comunidade. O terreno ao lado da Igreja Monte Serrat, localizado entre a rua K1 e a avenida Contorno, principal via de acesso do bairro, foi o local escolhido para abrigar a praça que terá uma área aproximada a três mil metros quadrados.  
Com a vida transformada através das constantes ações da Semosp na Piabeta, o repositor Herbet Ramos Ferreira, que mora na rua K1, comemora o final do calçamento da via e início da construção do espaço de lazer. “O progresso está chegando aqui na Piabeta nesta atual administração do município. Somente este ano calçaram a rua que moro há vários anos e para melhorar estão fazendo uma praça em frente a minha casa”, comentou entusiasmado.
Quem também tem muito que comemorar é a comerciante Vanessa Santos, proprietário de uma mercearia em frente ao espaço de convivência social. “Esta praça será o point da Piabeta. Todo mundo virá ficar aqui conversando e passando o tempo e, claro, com isso meu comércio terá as vendas aquecidas”, destacou. Vanessa ainda afirmou que a praça vai mudar a paisagem e dará vida nova aos moradores da Piabeta.
Praça
O espaço de convivência social será equipado com parque infantil, dotado de gangorra, três escorregadores, balanço e amarelinha, para que os pais brinquem com seus filhos. A praça ainda terá 20 bancos, quatro mesas de damas, rampa de acesso para cadeirantes, iluminação central com lâmpadas de 400 watts e jardinagem.
Mais benefícios
Também na Piabeta, a Prefeitura de Socorro realizou obras de pavimentação e drenagem em 17 ruas, dentre elas estão as seguintes vias: travessa B1, ruas F1, G1, H1, I1, A3, E3, C3, Contorno 3, K1, J1, A3, Contorno 1, B3, Drenagem Bacia 01, Drenagem Bacia 02 e Drenagem Bacia 03. No total, serão mais de 10 km em calçamento na localidade.
Outra importante obra realizada pela Semosp foi a construção da ponte na rua I, mesma rua da Unidade de Saúde da localidade. A obra estruturante feita de concreto interligou a comunidade Piabeta ao conjunto Albano Franco. A ponte tem a extensão de 15 metros por dois de largura.
Ainda na região foi substituída toda a iluminação da avenida principal; construída a Escola Municipal Professora Neuzice Barreto. Além disso, a Prefeitura de Socorro doou um terreno  com 1.800 m² para o Serviço Social do Comercio (Sesc) construir uma quadra poliesportiva na localidade; e, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a reforma da Unidade de Saúde José do Prado Barreto .



Nenhum comentário:

Postar um comentário