sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prefeitura de Socorro constrói bairro modelo no Novo Horizonte

 
 
 
Uma verdadeira transformação na infraestrutura em todo o loteamento  Novo Horizonte, em Nossa Senhora do Socorro, começa a surgir com a  entrada das máquinas e dos operários na principal via da região, dando   início à obra que proporcionará a qualidade de vida aos mais de seis   mil moradores do local. No começo do abril foi iniciada a intervenção  na via para a colocação de manilhas do esgotamento sanitário e a abertura da avenida principal.

Pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário, iluminação e abastecimento de água serão algumas das ações desenvolvidas  pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro em parceira com o Governo  Federal, por meio do Programa Atendimento Habitacional (Pró-Moradia),  cujo investimento em toda a obra estruturante é no valor superior a R$  23 milhões, sendo considerada a maior obra física da história do  município.

Ainda no Novo Horizonte serão construídas 264 residências que serão  entregues às pessoas que residem em zona de risco. Com isso, famílias serão retiradas da vulnerabilidade social e passarão a viver com toda  estrutura necessária para se viver com dignidade.  A previsão para a conclusão da obra é de 14 meses.

Ao final de todo o projeto, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro ainda  realizará a regularização fundiária, ou seja, entregará para todos os  moradores do loteamento Novo Horizonte a escritura das casas.

Mais benefícios

No total, serão 54 ruas drenadas, pavimentadas e iluminadas, o que  significa aproximadamente 20 quilômetros de calçamento em todo o   loteamento. A avenida Novo Horizonte, a principal via de entrada e saída do conjunto, terá duas pistas feitas com malha asfáltica, além  do canteiro e iluminação central que dará mais beleza ao local.

O primeiro bairro modelo de Nossa Senhora do Socorro ainda  disponibilizará para os moradores e para todos os socorrenses uma  Unidade Básica de Saúde (UBS), uma escola e uma quadra dotada de todos  os equipamentos de lazer, incluindo uma quadra poliesportiva que  proporcionará o desenvolvimento da prática esportiva na região,  contribuindo a ocupação saudável e conquista da cidadania de jovens  através do esporte.

Ainda na região, será construído um cinturão verde contornando todo o  entorno da estrutura física do local para evitar que novas ocupações  irregulares surjam no bairro que será modelo para todo o Estado de  Sergipe.

Satisfação

Morador da comunidade, o industriário João  Batista confessou que resolveu morar no loteamento Novo Horizonte por  já saber das melhorias na localidade. "Estou feliz e satisfeito com o  início da obra na comunidade. Não só eu, como também através dos  comentários dos meus vizinhos, percebemos a satisfação de todos ao em  verem os homens trabalhando em prol de nossas melhorias", declarou o  operário que não escondeu a satisfação.

Quem também não escondeu a emoção em ver os serviços avançando no loteamento foi a estudante Fabiana Lima Carvalho. "Antes víamos as  obras sendo realizadas em outros locais e a gente aqui praticamente  vivendo na lama. Agora essa difícil realidade está bem próxima de  acabar e por isso todos nos que moramos aqui no Novo Horizonte estamos  comemorando", disse com o sorriso estampado no rosto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário