segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quadrilha Todarretada se classifica para semifinal do Levanta Poeira 2012




 A quadrilha Todarretada, que representa o município de Nossa Senhora do Socorro, foi classificada para participar da semifinal do Concurso de Quadrilhas Juninas Levanta Poeira 2012. O resultado foi divulgado na noite deste sábado, 26, no ginásio do Sesi, no conjunto Marcos Freire I, depois da apresentação da segunda eliminatória com a participação de cinco grupos. O concurso é promovido pela TV Sergipe em parceria com a Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe.

Passaram pelo ginásio as quadrilhas Forró do Catete (Rosário do Catete); Unidos do Arrastapé e Milho Verde (Itaporanga); Estrela Juninar (Estância) e, encerrando a noite, a quadrilha Todarretada, de Socorro. Por conta de ter ultrapassado o tempo limite para apresentação, os grupos do município de Itaporanga foram desclassificados. A medida cumpre o regulamento do concurso, cuja orientação é que após 15 minutos de atraso a quadrilha é desclassificada.

Com 52 componentes, a quadrilha Todarretada entrou na quadra do ginásio para a apresentação da noite com total apoio da torcida. Com o tema ‘A voz do meu corpo, coração de mamulengo’, os componentes encantaram o público pela animação e evolução dos passos. O público, que lotou o ginásio do Sesi, aplaudiu as marcações dos integrantes durante a apresentação.

O presidente da quadrilha socorrense, Valdir Santos, disse que o grupo entrou no ginásio para proporcionar alegria e o colorido dos festejos juninos, que remetem ao período da colheita e fartura. “Os nossos trajes foram criados pensando na importância da festa para o povo nordestino. Conseguir a classificação é a realização de um sonho de representar Socorro num concurso em nível de Nordeste”, ressaltou alegre.

Satisfeito com o resultado, o prefeito Fábio Henrique comemorou com o grupo o resultado final da segunda eliminatória do concurso. “Estou muito feliz com o resultado da apresentação. Acompanhei a empolgação dos integrantes da quadrilha e do público, que incentivou a quadrilha que representa o município. Esse é um momento ímpar, quando percebemos o amor do povo de Socorro por um produto seu. Aqui é a comprovação do nosso trabalho pela valorização do município, de suas riquezas e do seu povo”, declarou o prefeito.

Em sua sétima edição, o Levanta Poeira é realizado em cinco cidades-polos, totalizando seis eliminatórias, duas semifinais e a final, que deverá ocorrer no dia 17 de junho, na cidade de Canindé de São Francisco. As duas melhores quadrilhas em cada eliminatória são classificadas para a semifinal. A campeã do concurso representará Sergipe no Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste.

Integração

A realização do concurso de quadrilhas contou com total apoio da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das secretarias de Cultura, Comunicação, Saúde, SMTT e Guarda Municipal. As pastas ficaram responsáveis pela logística do evento a exemplo da decoração, prestação de atendimento de urgência, orientação do trânsito e segurança, entre outros.

Presenças

Também prestigiaram o concurso de quadrilhas com o prefeito Fábio Henrique, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes; o vice-prefeito Job Carvalho; e os secretários municipais Renata Braz (Cultura); Henrique Matos (Comunicação); Saulo Eloy Filho (Saúde); José Menezes (Administração); Wasley Lima Ramos (Meio Ambiente/ interino); Clay Anderson Ramos (Tributos). O vereador Aldon Oliveira, além de assessores da prefeitura e demais convidados também marcaram presença no evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário