quarta-feira, 9 de maio de 2012

Comunidade do Porto Grande ganha revitalização de praça



Com obras espalhadas pelos quatro cantos do município que mais cresce no Estado de Sergipe, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realiza a revitalização da praça Bom Jesus dos Navegantes, localizada no povoado Porto Grande. Com a ação, o espaço não só transforma a estrutura física do local como também possibilita mais qualidade de vida aos moradores da região.
As intervenções que marcaram o início da obra na praça aconteceram na manhã desta terça, 8, e contou com a presença da arquiteta da Semosp, Ana Luzia  Silva Araújo, que fez questão de acompanhar de perto o começo das atividades dos operários e tirar todas as dúvidas da equipe que realizará a obra pelos próximos  30 dias, período estipulado para conclusão dos trabalhos.
Moradora há vários anos na comunidade e com residência em frente à praça, a aposentada Astrélia Souza de Oliveira mostrou alegria em ver o início das obras no local. “Tudo que o prefeito faz para melhorar a vida da população é bem vindo e por isso não escondo a minha satisfação e não vejo a hora de ficar pronta”, relatou. Dona Astrélia ainda frisou. “Quem não quer ver uma praça arrumada? E em frente a minha casa é ainda melhor”, destacou.
A obra
Com uma área aproximada de 440 m², a maior e mais importante área de convivência social do povoado atualmente encontra-se com a estrutura danificada por conta da ação de vândalos. No local, serão instalados 12 bancos de concreto, divididos em seis pares espalhados pelo longo da praça, lixeiras, pergolado em concreto e piso intertravado de concreto. O projeto manterá as árvores existentes e também implantará paisagismos em frente à Capela de Bom Jesus dos Navegantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário