sábado, 19 de maio de 2012

Obra da Praça da Juventude do Marcos Freire II entra em nova fase de execução



Com a previsão para a conclusão dos serviços para o mês de julho, a obra de execução da Praça da Juventude no conjunto Marcos Freire II entra em nova fase de construção e avança cerca de 60%, finalizando praticamente toda a parte de alvenaria. Durante a manhã desta sexta, 18, mais de quinze funcionários da empresa vencedora do processo licitatório trabalharam no reboco das paredes e na finalização dos arcos para o concretamento da arena.
A praça, localizada na avenida A19, possui uma área total de aproximadamente 12 mil metros quadrados, os quais serão equipados com quadras de vôlei, futebol society e poliesportiva; pistas de salto, skate e cooper; arena de teatro, academia de ginástica, dois vestiários, administração, arquibancadas, estacionamento, área de convivência para crianças, adultos e melhor idade, além de área verde.
Os projetos e a fiscalização das obras ficam a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Serviço Público (Semosp) e o valor investido em cada espaço de convivência é superior a R$ 1 milhão.De acordo com o representante da empresa que executa a obra, Idécio Santos Souza, falta pouca coisa para terminar a parte de alvenaria do local. “Faltamos apenas construir duas arquibancadas na quadra de vôlei, mas a estrutura inicial já está pronta, e construir o alambrado da quadra de futebol society”, afirmou. Idécio também destacou que a estrutura metálica do local já está sendo cortada para ser instalada em no máximo dez dias.
Projeto
A Praça da Juventude é um projeto inovador do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, que integra em um único complexo de promoção do lazer áreas destinadas as mais variadas atividades esportivas, além de área de convivência social. O município de Nossa Senhora do Socorro foi contemplado com duas Praças, uma entre os conjuntos Fernando Collor e João Alves e outra no Marcos Freire II. Com isso, Sergipe passará a contar com um total de três praças da Juventude, já que Aracaju já possui uma localizada no Augusto Franco.
Recursos
Os recursos para as construções das duas praças das Juventude implantadas em Socorro foram fruto das emendas do ex-deputado federal e atual vice-governador, Jackson Barreto, que enviou o dinheiro para a construção da praça entre os conjuntos Fernando Collor e João Alves; e do ex-senador da República e atual deputado federal, Almeida Lima, que enviou emenda para a área de convivência e promoção do lazer no conjunto Marcos Freire II.


Nenhum comentário:

Postar um comentário