terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeitura finaliza obras de prédio onde funcionará Centro Integrado de Segurança Pública




Um novo conceito de Segurança Pública está próximo de ser inaugurado em Nossa Senhora do Socorro. E para que isso fosse possível, a Prefeitura da Cidade, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), cedeu um imóvel localizado na Sede e realizou as adequações necessárias para a implantação do novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde funcionará conjuntamente as polícias Militar e Civil.
Na manhã desta segunda, 14, o secretário Municipal de Obras, Eliel Felipe; o diretor da Limpeza Publica e Serviços Urbanos (Limsurb), Carlos Augusto Figueiredo; o vereador Jairo Joaquim; o coordenador das Delegacias da Região Metropolitana, Flávio Albuquerque, e as equipes técnica e de logística da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) visitaram as instalações do prédio e acertaram os últimos ajustes para entrar em funcionamento.
De acordo com o secretário Municipal de Obras, Eliel Felipe, durante a inspeção a equipe da SSP solicitou algumas mudanças nas instalações elétricas e físicas do prédio. “A nossa meta é que já nesta sexta, 18, as readequações estejam prontas e a SSP já possa iniciar a colocação dos móveis na unidade”, frisou. Felipe ainda solicitou ao delegado que a inauguração do Cisp aconteça até o final deste mês.
Segundo o coordenador das Delegacias da Região Metropolitana, Flávio Albuquerque, já na próxima  semana os móveis começarão a ser colocados no prédio. “Trouxemos o diretor do Darf, o representante do setor de logística, a arquiteta e os eletricistas da SSP para agilizar a implantação da estrutura para abrigar a unidade”, disse.
Em visita ao Departamento Atendimento de Grupos Vulneráveis (DAGV), que funciona na Delegacia do conjunto Fernando Collor, o delegado Flávio Albuquerque anunciou mais uma boa notícia para a população socorrense. “Estamos analisando para que anexo ao DAGV do Fernando Collor seja instalado uma Delegacia de Homicídios, fazendo com que a população não precise mais se deslocar para o Orlando Dantas, além de aumentar o contingente policial no município”, relatou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário