quinta-feira, 4 de março de 2010

Atletismo socorrense é destaque em competições


A servidora e atleta de Nossa Senhora do Socorro, Nadiane Andrade Pinto, 27 anos, ganhou mais duas provas de atletismo. A primeira vitória foi na 7ª Corrida Rústica Unidos Ombro a Ombro, realizada na orla de Aracaju no último dia 28. Ela percorreu 9,5 quilômetros em 38 minutos e conquistou o 2º lugar. Já na Corrida de Santo Antônio, realizada no dia 20 de fevereiro em comemoração ao aniversário do bairro, de mesmo nome, ela conquistou a terceira colocação.

A luta da atleta para se superar cada vez mais não pára por aí. Ela já está se preparando para participar da competição mais importante do Estado. A Corrida Cidade de Aracaju, que acontece no dia do aniversário da capital, 17 de março. “Os atletas saem de São Cristóvão em direção à Aracaju. É a mais importante competição de Sergipe. Ano passado disputei com mais de mil atletas e fiquei em segundo lugar”, disse ao ressaltar que na edição deste ano, pretende continuar entre as primeiras colocadas. “Estou treinando bastante e vou brigar para conquistar uma vaga entre as cinco melhores do Estado”, afirmou.

Nadiane elogiou o apóio da prefeitura de Socorro em sua grande paixão, o atletismo. “Sou funcionária do município e sempre que preciso de liberação para treinar, eles me liberam. Além disso, a prefeitura também me patrocina com fardamento esportivo, tênis e ajuda de custo quando preciso viajar para participar de uma competição fora do Estado. Esse apoio é muito importante porque o atleta precisa de uma boa alimentação, de suplementos alimentares e recursos para participar das competições”, destacou.

A atleta tricampeã na Corrida Socorrense contou orgulhosa que a prefeitura de Socorro é sua patrocinadora oficial em todas as suas participações, em competições de atletismo há mais de três anos. “Comecei a receber o apóio da prefeitura desde que ganhei a primeira competição e consegui destaque”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário