quinta-feira, 18 de março de 2010

Festividades em homenagem a São José encerram sexta-feira


A comunidade católica do Mutirão no conjunto João Alves em Nossa Senhora do Socorro, realiza na próxima sexta-feira, 19, a festa do padroeiro São José. Esse ano a festa tem como tema “Eucaristia, vida para a igreja”. As atividades religiosas são coordenadas pelo padre Inaldo Luis da Silva.

As festividades foram iniciadas no último dia 10 de março. Durante as novenas são realizadas missas, reza do terço e crisma, entre outras atividades. As missas são celebradas por párocos do município, a exemplo do padre Claudomiro Alves Rocha, Genivaldo Garcia, Manoel Fernando de Jesus.

O padre e administrador paroquial, Inaldo Luis, disse que a festa do padroeiro de São José realizada nos últimos anos conta com o apóio de diversas pastorais e movimentos. “Esse ano mais uma vez recebemos o apóio não só das pastorais, mas de paroquianos que vem de outros conjuntos para prestigiar a nossa festa”, afirmou.

Na sexta-feira, acontece o ponto alto da festa de São José com uma programação que começa às 5 horas, com Alvorada Festiva e o Terço dos homens. A noite, às 19 horas, tem Adoração ao Santíssimo Sacramento, em seguida às 19h30, o padre Inaldo celebra a Missa solene. Após a missa, tem a tradicional procissão com a imagem de São José, pelas ruas da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário