sexta-feira, 5 de março de 2010

Caminhada abre Semana da Mulher em Socorro


A 2ª Caminhada das Mulheres pela Paz acontece nesta sexta-feira, 5, em Nossa Senhora do Socorro. A atividade dará início a programação relativa às comemorações do Dia Internacional da Mulher celebrado, no dia 8 de março. A iniciativa é uma promoção da Secretaria Municipal de Assistência Social e Combate a Pobreza, da prefeitura do município.

A concentração se dará na rótula da ponte do conjunto Marcos Freire II, a partir das 14h, com encerramento na Praça Hilton Lopes no conjunto João Alves. O evento promete repetir o sucesso da edição 2009, com a participação maciça das mulheres socorrenses.

Durante a semana a Secretaria de Assistência Social vai promover diversas reuniões e palestras com as mães inseridas nos programas sociais do município a exemplo do Pró Jovem, Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), entre outros.

Já a Secretaria Municipal de Saúde também vai realizar ao longo da semana a intensificação de vários exames da saúde da mulher, a exemplo do exame de prevenção do colo do útero. Também serão realizados atendimento odontológico e palestras educativas, nas 36 unidades de Saúde da Família do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário