quarta-feira, 3 de março de 2010

IBGE inicia processo de seleção para recenseador em Socorro


Uma oportunidade de emprego para jovens e adultos que residem em Nossa Senhora do Socorro. É que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou processo seletivo simplicado para recenseador. As inscrições podem ser feitas através dos postos credenciados dos Correios e pela internet. Em Socorro são ofertadas 149 vagas, sendo 141 para recenseador e oito para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), a idade mínima exigida é 18 anos.

De acordo com o coordenador Sub-Área do IBGE, unidade estadual em Sergipe, Moises Araujo Guimarães, a oferta de vagas nos município é uma forma de convocar os socorrenses para trabalhar na cidade em que reside. “Essas pessoas já conhecem o município e o costume dos moradores que serão entrevistados, por isso o instituto resolveu trabalhar dessa forma”, explicou ele durante visita a Secretaria Municipal de Planejamento, na manhã desta terça-feira, 2.

As vagas no município foram desmembradas em três áreas: na sede do município, são disponibilizadas 36 vagas de recenseador e duas para PNE; no conjunto Jardim são 40 vagas para recenseador e duas para PNE e no Complexo Taiçoca, são 65 para recenseador e quatro PNE. A remuneração paga será de acordo com a produção, o recenseador vai receber 13° salário proporcional.

Os candidatos podem efetuar as inscrições nos postos credenciados das agências do Correios até 19/03/2010. Na sede, a agência na Praça Getúlio Vargas, 144, Centro e no conjunto João Alves, na agência localizada na Avenida ‘J’, 473, Taiçoca. Uma das exigências para exercer a função de recenseador, é ter concluído o Ensino Fundamental, antigo 1° grau. Pela internet as inscrições podem ser efetuadas através do endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio: http://www.cesgrario.org.br até o dia 04/04/2010. A taxa de inscrição é R$18 reais.

Reunião

Micheli Marri assistente social da Secretaria de Planejamento

Moises Araujo

Processo Seletivo do IBGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário