sexta-feira, 12 de março de 2010

Semana de Saúde da Mulher é encerrada com sucesso


As atividades da Semana de Saúde da Mulher foram encerradas nesta sexta-feira, em Nossa Senhora do Senhora do Socorro. Durante a ação especial de saúde das mulheres, foram realizados exames de lâmina, auto-exame de mamas, ultra-sonografia para gestantes, verificação de glicemia, pressão arterial, teste HIV, além de atendimentos de saúde bucal. A mobilização organizada pela Secretaria Municipal de Saúde foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher celebrado no último dia 8 de março.

A enfermeira Rosa Lôpo que trabalha na Unidade de Saúde Albert Sabin, no conjunto Marcos Freire I, contou que apesar dos serviços estarem disponíveis todos os dias, durante a Semana da Mulher a procura dobrou. “Esses serviços são disponibilizados em todas as unidades de saúde do município, mas o fato de elaborarmos uma programação alusiva a semana da mulher, aumentou significativamente a procura”, reafirmou ao relatar que ações direcionadas as mulheres é uma forma de a prefeitura valorizá-las. “O saldo desse trabalho foi extremamente positivo”, avaliou a enfermeira.

Rosa disse também que nos cinco dias de realização da Semana da Mulher, o Albert Sabin recebeu públicos diferenciados, formado por adolescentes, jovens e mulheres casadas, além de grupos da melhor idade. “Muitas dessas mulheres não tem tempo para vir no posto de saúde. Por causa da oferta de serviços elas aproveitaram para realizar alguns exames de rotina como lâmina”, frisou.

A diarista, Maria Cristiane Ribeiro, 31 anos, que mora no Marcos Freire II, aprovou a ação. “Sempre que necessário procuro as unidades de Saúde, mas durante a semana da mulher teve muitos serviços intensificados e o atendimento é bem mais rápido. O pessoal daqui da Unidade Albert Sabin são muito prestativos e educados. Aqui me sinto valorizada e bem cuidada”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário