segunda-feira, 22 de março de 2010

Reunião esclarece importância do cronograma de vacinação da Gripe A


Os profissionais de enfermagem de Nossa Senhora do Socorro se reuniram na manhã desta segunda-feira, 22, no auditório da Secretaria de Saúde, para debater sobre as formas de atuação durante a intensificação da vacinação contra a Gripe A - provocada pelo vírus Influenza H1N1. O encontro promovido pela Coordenação da Imunização do município, reuniu cerca de 50 profissionais da área.

Segundo a coordenadora de imunização do município, Magna Rita dos Santos Lima, a meta da secretaria é atingir o índice estipulado pelo Ministério da Saúde, de atingir pelo menos 80% da população do município. “ É importante a participação de todos , ja que essa será uma campanha extensa. Dai a necessidade de convocar todos os envolvidos e tirar possíveis dúvidas, pra que nada saia errado”, informou.

A enfermeira Rosa Vasconcelos, que participou da reunião disse que por se tratar de uma vacina nova, a reunião foi importante e esclarecedora. “O resultado da reunião foi muito bom, serviu para esclarecer dúvidas atuais e eventos adversos que podem vir a acontecer. Como é uma vacina realizada por etapas, onde o público alvo é muito grande, é importante seguir o cronograma”, enfatizou.

Confira o calendário de vacinação em Socorro:

- De 22 de março a 2 de abril serão vacinadas gestantes, crianças a partir dos seis meses de idade, menores de dois anos e pessoas portadoras de doenças crônicas.

- De 5 abril a 23 de abril é a vez das pessoas na faixa etária dos 20 aos 29 anos.

- De 24 de abril a 7 de maio, as doses serão aplicadas em pessoas com 60 anos ou mais e com doenças crônicas.

- De 10 a 21 de maio é a vez dos adultos de 30 a 39 anos serem vacinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário