terça-feira, 2 de março de 2010

Caminhada vai celebrar Dia Internacional da Mulher


A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro realizará na próxima sexta-feira, 5, a 2ª Caminhada pela Paz. A iniciativa promovida pela Secretaria de Assistência Social e Combate a Pobreza, faz parte da programação que celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A concentração acontece na rótula da ponte do conjunto Marcos Freire II, a partir das 14h, com encerramento na Praça Hilton Lopes no conjunto João Alves.

Segundo a coordenadora dos Programas Sociais do município, Andrea Cardoso, a expectativa é de que aproximadamente 2 mil pessoas, de várias localidades da cidade saiam as ruas em defesa da paz e contra a violência. A ação também tem como proposta chamar a atenção para a violência física, moral e emocional a que centenas de mulheres são submetidas diariamente.

“Nosso objetivo é chamar a atenção das mulheres para os direitos que lhes são garantidos pela Constituição Federal. Será um dia de mobilização contra todas as formas de discriminação e exploração”, informou Andrea Cardoso.

Segundo ela durante toda a semana serão realizadas reuniões e palestras com as mães inseridas nos programas sociais do município a exemplo do Pró Jovem, Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário