quinta-feira, 11 de março de 2010

Município inicia vacinação de servidores contra gripe A


A Prefeitura Municipal de Socorro iniciou à vacinação de servidores da Secretaria Municipal de Socorro contra a gripe A, provocada pelo vírus Influenza H1N1. De acordo com a responsável pela vacinação, a enfermeira Magna Rita dos Santos Lima a iniciativa visa imunizar as pessoas que prestam serviços de saúde à população socorrense.

“Nós que formamos o quadro de funcionários da Saúde precisamos estar bem para que não haja falha de atendimento em nenhuma das 26 Unidades Básica de Saúde do município. Por isso demos prioridade aos servidores, cerca de 70% deles já foram imunizados e darão continuidade à prevenção da doença até o mês de abril”, explicou Magna Lima.

Ela explicou que a meta da secretaria é atingir a cobertura vacinal igual ou maior a 80% da população do município, índice preconizado pelo Ministério da Saúde (MS). Magna acrescentou que não é necessário que as pessoas se desloquem do local onde residem para tomar a vacina, já que a campanha será realizada em todos as unidades de saúde da cidade.

Ainda em relação aos servidores a enfermeira disse que para manter a imunização dos trabalhadores da saúde, a vacinação contra o vírus Influenza H1N1, prossegue até o dia 19 de março. “Após essa data, começam as etapas de prevenção da população”, afirmou.

Confira o calendário de vacinação em Socorro:

- De 22 de março a 2 de abril serão vacinadas gestantes, crianças a partir dos seis meses de idade, menores de dois anos e pessoas portadoras de doenças crônicas.

- De 5 abril a 23 de abril é a vez das pessoas na faixa etária dos 20 aos 29 anos.

-De 24 de abril a 7 de maio, as doses serão aplicadas em pessoas com 60 anos ou mais e com doenças crônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário