sábado, 6 de março de 2010

Obras seguem em todas as regiões de Socorro


Verificar o andamento das obras e avaliar novas demandas. Esse foi o objetivo das inspeções técnicas, realizada pelo prefeito Fábio Henrique, as várias obras espalhadas pelo município. As inspeções foram iniciadas pela Praça Carlito Barbosa, localizada no conjunto Jardim, na manhã desta sexta-feira, 5. A ação teve como fim verificar a conclusão dos últimos reparos feitos no local, para a inauguração que acontece no sábado.

Acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Wagner Lucena, o prefeito aproveitou as inspeções para ouvir algumas explicações e esclarecer dúvidas relativas a questões técnicos das obras. “Desde o início da gestão que nos realizamos essas visitas para verificar o andamento da obras e observar o que pode ser melhorado. Até porque essas obras têm como finalidade única melhorar a qualidade de vida dos socorrenses, seja com a construção de novas áreas de lazer e ofertas de novos serviços, como a criação do Caps Infantil”, destacou Fábio Henrique.

Na ocasião ele verificou o andamento das obras de implantação da rede de drenagem de esgoto, no Jardim. A recuperação de rede de esgoto e colocação de piçarra, na Rua 20; ainda a implantação da rede de drenagem na Rua A, Loteamento Itacanema II, ambas no conjunto Parque dos Faróis.

Durante as paradas Fábio Henrique conversou com proprietários de estabelecimento comercial e moradores das duas localidades. “Essa rua estava péssima, depois que a prefeitura mandou passar a máquina e arrumar a rede de esgoto melhorou cem por cento”, elogiou o técnico Elenilton, dono da oficina de conserto de eletrodomésticos.

No Complexo Taiçoca, a visita seguiu para uma série de obras que são realizadas pelo município no conjunto Marcos Freire II. A primeira foi à reforma do prédio da antiga Unidade de Saúde Dr. Augusto Cesar Leite Franco, que depois de concluída funcionará como Centro de Atendimento Psicossocial In (Caps) Infantil, o primeiro do interior.

Ainda no Marcos Freire II, ele conferiu a obra de construção, da mureta de proteção em toda a extensão do canal próximo à área de lazer, localizada entre as Ruas 20 e 21, nas proximidades do Loteamento Cajueiro. Ele encerrou as inspeções verificando as obras do recapeamento asfáltico, em 24 ruas, no conjunto. As obras feitas com recursos próprios da prefeitura estão orçadas em R$ 1,2 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário