sexta-feira, 5 de março de 2010

Emmanuel cobra medidas no trânsito do Centro da capital


Thursday, 04 March 2010 10:37 Alexandra Brito e Grecy Andrade


O presidente da Câmara da Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), cobrou uma ação da administração municipal, no sentido de amenizar as dificuldades que existem no trânsito do Centro da capital. "Não tem guarda, o congestionamento é intenso e além disso, nos retornos os motoristas formam fila dupla, o que dificulta ainda mais o trânsito nessas vias", informou.

De acordo com o parlamentar, essa região é complexa, já que depende dos sinais de trânsito, da conscientização dos motoristas e muitos deles não tem formação adequada. "Eu já vi até um policial parando em fila dupla para ir à farmácia", relatou.

Emmanuel Nascimento comentou ainda que nos dias de sábado a situação se agrava, pois há um fluxo intenso de veículos até o Mercado Municipal. "O trânsito fica caótico, não há nenhum guarda para organizar o trânsito na área. O problema do trânsito não é só da capital sergipana, mas sim um problema mundial", explicou.

De acordo com o parlamentar, pesquisas apontam que aproximadamente mil carros novos são adquiridos no município por mês. "Solicito em nome do povo de Aracaju, dos moradores e trabalhadores do Centro da capital e da rua Laranjeiras, que alguma ação seja tomada para melhorar o trânsito nessas localidades".

Para Emmanuel, se nada for feito, a tendência é que os problemas no trânsito na área se agravem a cada dia. "É preciso estudar uma maneira de atender à população satisfatoriamente", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário