sexta-feira, 30 de abril de 2010
Abertura dos Jogos Escolares de Socorro acontece nesta sexta
O maior evento esportivo de Nossa Senhora do Socorro, o II Jogos Escolares de Socorro (JES), terá sua abertura oficial nesta sexta-feira, 30, às 17h, no Ginásio do Sesi, no conjunto Marcos Freire I. A festa de abertura trará como tema principal a cultura Afro. O JES foi consagrado como maior evento esportivo de Socorro devido ao sucesso do ano passado. De acordo com o secretário de Esportes do município, Roberto Wagner, o evento tem como objetivo difundir os ideais olímpicos, solidificando o esporte, a cultura e a educação.
´´Estamos no segundo ano e a expectativa é muito boa, pois é um evento que envolve várias escolas e mais de dois mil alunos, promovendo a interação, tanto dos professores como dos próprios alunos” afirmou. Wagner acrescentou, também, que a realização do projeto só foi possível graças ao apoio recebido da prefeitura municipal. “Socorro tem um administrador que é um grande incentivador do esporte no município. Estamos tendo total apoio do prefeito Fábio Henrique que estará disponibilizando todo o transporte para os atletas, segurança do evento, enfim, todo suporte técnico é de responsabilidade da prefeitura”, destacou.
O II JES vai envolver cerca de dois mil alunos atletas de 25 escolas municipais, estaduais e particulares, nas diversas categorias de 10 modalidades esportivas individuais e coletivas. Na individual, as modalidades esportivas são: atletismo, judô, capoeira, karatê, dama, xadrez e natação. Já na categoria coletiva as modalidades são: handebol, futsal e queimado, também para o público masculino e feminino. O competição esportiva terá inicio dia 30 de abril e encerramento dia 15 de maio. Toda a organização do evento está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.
Neste ano, o II JES também traz uma grande novidade. Servirá de seletiva na modalidade de futsal para os Jogos da Primavera, que será realizado em setembro em Aracaju. A escolha da Secretaria de Estado da Educação é resultado do sucesso do I JES. “O fato dos Jogos Escolares no município está fazendo essa seleção na modalidade de futsal, é algo inédito no estado de Sergipe. Esperamos que isso sirva pra abrir caminho para que outros municípios tomem como exemplo ”, comemorou o coordenador de Esportes, Wallace Adan.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
SESI do Marcos Freire I vai sediar Companhia da PM, Projovem e Secretaria de Esportes
As sedes do Projovem de Socorro, da 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer vão funcionar em novos prédios que estão reformados na área do ginásio do SESI, no conjunto Marcos Freire I. Nesta manhã, o secretário de Esportes, Roberto Wagner e os comandantes do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Enilson Aragão e da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, major Carlos Rollemberg, entre outros, fizeram uma visita ao SESI para verificar o andamento das obras.
´´O objetivo dessa visita foi reconhecer o local que está em obras, onde vão funcionar órgãos de relevante importância para a comunidade socorrense, como a companhia do 5º Batalhão, que vai ajudar não somente no policiamento do SESI e do conjunto João Alves, como também em áreas adjacentes”, declarou major Rollemberg.
Segundo o coronel Enilson Aragão, a iniciativa da prefeitura municipal vai ajudar a estreitar os laços do 5º Batalhão com o prefeito Fábio Henrique, no sentido de emanar as demandas da segurança pública em Socorro. “Vamos poder prestar uma segurança de mais qualidade para a sociedade socorrense. Tanto por termos a sede da 2ª Companhia do 5º Batalhão instalada em um complexo esportivo que tem grande movimentação de pessoas, como também porque vamos estar mais perto do shopping que vai ser instalado no município e do complexo da Taiçoca”, declarou.
O coronel Enilson informou ainda que a iniciativa da prefeitura vai proporcionar uma maior condição de instalação e dignidade para o policial militar. “Assim, ele produzirá satisfatoriamente para a sociedade”, completou. Para Roberto Wagner, a mudança da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, que funciona na sede de Socorro, para um prédio do ginásio do SESI é uma vitória. “Estamos firmando a parceria com a prefeitura e quero agradecer ao prefeito Fábio Henrique por essa atenção. Com certeza, vai dar para fazermos um trabalho bem melhor, ao lado do ginásio e da companhia da Polícia Militar. Estamos muito satisfeitos de mudar para o complexo da Taiçoca”, afirmou.
Flamengo supera crise e vence o Corintians
Apesar da crise interna que vem conturbando o clube, o Flamengo conseguiu na base da garra e superação, largar na frente neste duelo contra o Corintians. Com um Maracanã
lotado e o campo de jogo encharcado em virtude das fortes chuvas que cairam no Rio de Janeiro, o time rubronegro mesmo com um jogador a menos durante boa parte da partida, venceu o timão do Parque São Jorge por 1x0 goal de Adriano cobrando penalti.
A decisão da vaga para a outra fase da Libertadores, será decidida na próxima quarta-feira no Pacaembu em São Paulo. Para o Flamengo basta um empate, ou perder com diferença de um goal, desde que marque um goal. Para o timão uma vitória com dois goals de diferença lhe dará a classificação. Se vencer por um goal de diferença a disputa será em cobranças de penaltis.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Prefeitura paga salários antecipados neste mês de abril
Os salários dos servidores públicos de Nossa Senhora do Socorro foram pagos antecipados neste mês de abril. Por isso, nesta quarta-feira, 28, os pagamentos já foram depositados nas contas. A iniciativa de manter os salários dos funcionários em dia é uma prioridade da administração do prefeito Fábio Henrique.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Carlos Américo Andrade de Santana, as receitas continuam em queda e o governo do município tem feito o possível para não atrasar o pagamento.
´´Nossa arrecadação continua caindo, mas mesmo assim, a prefeitura está se esforçando muito para manter os salários em dia. Para o prefeito, além de cumprir a obrigação que tem como administrador, esse é um modo de comprovar compromisso com os servidores, respeitá-los e fazer com que se sintam satisfeitos em prestar serviços para que esta administração continue atendendo a população da melhor forma possível”, afirmou Carlos Américo
Tudo pronto pra abertura dos Jogos Escolares 2010
Está tudo pronto para a cerimônia de abertura dos II Jogos Escolares de Socorro (JES), que acontece nesta sexta-feira, 30, às 16 horas, no Ginásio do Sesi, conjunto Marcos Freire I. Segundo os organizadores, a abertura do maior evento esportivo do município, que este ano traz como tema principal a cultura Afro, obedecerá a seguinte ordem: abertura com narração do Poema Navio Negreiro ( Castro Alves), apresentação dos grupos de capoeira Sete Quedas, Maculelê e Hip Hop; entrada dos alunos atletas com as bandeiras das escolas; entrada do pelotão nacional e municipal; execução do Hino Nacional; juramento dos atletas e árbitros; entrada do fogo simbólico; acendimento da Pira; declaração de abertura do evento pelo prefeito Fábio Henrique; pronunciamentos; retirada do pavilhão nacional e show de encerramento.
De acordo com o secretário de Esportes do município, Roberto Wagner, o evento é o maior projeto da Secretaria de Esportes e tem como objetivo difundir os ideais olímpicos, solidificando o esporte, a cultura e a educação. “Estamos no segundo ano e a expectativa é muito boa, pois é um evento que envolve várias escolas e mais de dois mil alunos , promovendo a interação, tanto dos professores, como dos próprios alunos” afirmou. Roberto acrescentou também que a realização do projeto só foi possível graças ao apoio recebido da prefeitura municipal.
´´Graças a Deus, Socorro tem um administrador que é um grande incentivador do esporte no município. Estamos tendo total apoio do prefeito Fábio Henrique que estará disponibilizando todo o transporte para os atletas, segurança do evento, enfim, todo suporte técnico é de responsabilidade da prefeitura”, destacou. O JES vai envolver cerca de dois mil alunos atletas de 25 escolas municipais, estaduais e particulares, nas diversas categorias de 10 modalidades esportivas individuais e coletivas.
Na individual, as modalidades esportivas são: atletismo, judô, capoeira, karatê, dama, xadrez e natação. Já na categoria coletiva as modalidades são: handebol, futsal e queimado, também para o público masculino e feminino. O competição esportiva terá inicio dia 30 de abril e encerramento dia 15 de maio. Toda a organização do evento está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Vem aí mais um capítulo de um pouco de mim
Aos que estão acompanhando a nossa história através deste blog, teremos na próxima semana o décimo capítulo desta série de cem, no qual colocamos de forma clara e sem nem um receio, toda a nossa tragetória de vida. Agradeço a vocês que têm telefonado pedindo a sequência e prometo que iremos dar continuidade à nossa modesta história. Havia parado por entender que não seria interessante abusar da paciência dos que seguem o nosso blog, porém depois de tanta manifestação de apoio à idéia que vai terminar na edição de um livro, sinto que terei de continuar.
Torcedor Antônio é uma prova de dedicação e amor ao Sergipe
Leiam neste matéria o comentário que fez o seguidor Antônio, na metade do mês de abril, no momento que estourou todo este escândalo envolvendo o presidente do Sergipe, que culminou com o seu afstamento da direção vermelhinha:1 comentários:
ANTONIO disse...
Boa Noite, estou fazendo uma campanha para que o campeonato brasileiro da série D passe a contar com 64 clubes. Além dos 4 clubes rebaixados da serie C do ano anterior e dos 36 clubes indicados pelas Federações estaduais. teriam vaga garantida na competição os 4 clubes eliminados na fase quartas de final do torneio anterior e os 20 melhroes classificados no ranking de clubes da CBF que não tivessem obtido a vaga através das outras formas de acesso ao torneio. O Sergipe seria beneficiado neste tópico. Gostaria de saber a opinião dos senhores sobre o assunto e se possível a divulgação da ideia
16 de abril de 2010 03:20
Depois de ler este comentário, fica bem claro que o Sergipe conta com torcedores fiéis e que não merecia estar passando por todo este tipo de humilhação. O presidente foi afastado, porém o mal que foi feito ao mais querido é muito difícil de ser reparado.
Artilheiro do Santo André é filho de pais sergipanos
O artilheiro do Santo André, finalista do campeonato paulista de 2010, Rodrigo Batista Cruz, o Rodriguinho, não nasceu em Sergipe, conforme foi noticiado. Os pais do atleta estes sim, são sergipanos. Foram morar na baixada santista e foi lá que o Rodriguinho nasceu.
Deu os primeiros passos no futebol, jogando nas divisões de base do Santos F.C. depois transferiu-se para a Portuguesa Santista, onde se profissionalizou. Rodriguinho tem 27 anos, nasceu em 02 de fevereiro de 1983 e já atuou por vários clubes, dentre eles o Sport. Clube do Recife, onde foi campeão em 2006. Chegou ao Santo André no ano passado e só agora despontou como artilheiro, já tendo marcado quinze goals no atual campeonato paulista.
Torcida do Flamengo vai levar travestis para provocar Roanldo fenômeno
Nem precisava Vagner Love ter dito na segunda-feira que esperava que a torcida do Flamengo pegasse no pé de Ronaldo, como tentativa de desestabilizar o atacante do Corinthians no duelo entre os times nesta quarta-feira, pela Libertadores. Antes mesmo dos pedidos do centroavante, alguns torcedores já se mobilizavam.
Desta forma, além de faixas e coros provocativos e ofensivos, serão levados ao Maracanã 20 travestis, que ficarão nas cadeiras inferiores do estádio, como forma de relembrar a polêmica que o Fenômeno se envolveu em 2008 fora dos campos. Tudo com o intuito de perturbar o principal jogador corintiano, que, segundo grande parte dos flamenguistas, teria traído o clube da Gávea ao acertar com o time paulista
Taboca: Obra de contenção e calçamento entra em fase de conclusão
As obras de contenção do leito da Rua da Caixa D’ Água, no povoado Taboca, localizado na zona Oeste de Nossa Senhora do Socorro, entrou em fase de acabamento. A intervenção é composta pela construção de um muro de contenção com seis gabiões em sistema de caixa, para conter novas erosões. Em seguida, será executada a obra do novo calçamento da via pública.
O trabalho é contratado pela prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e executado pelas empresas Beton Engenharia e Construtora e Assessoria Almeida Ltda. Os gabiões são montados em estruturas em arame galvanizado preenchido com pedra granulometria de 10 cm e 20 cm.
O secretário de Obras, engenheiro Wagner Lucena, explicou que os gabiões foram dispostos em seis filas com mais de três metros de profundidade, por cerca de 200 metros de extensão. “A utilização dessa técnica vai segurar a encosta e garantir a durabilidade do terreno aterrado, e evitar algum tipo de erosão no solo de base, que possa ocorrer pela força da água”, informou.
Conforme Lucena, para garantir a solidez da obra, também foi colocado no terreno da rua, cerca de 20 placas de metal para sustentar o solo e evitar o desabamento de casas próximas a contenção do solo. As obras estão previstas para serem finalizadas até o início de maio.
Histórico - A erosão na Rua da Caixa D’ Água, é um antigo problema na comunidade da Taboca, decorrente de um deslocamento de terra que provocou o afundamento da rua. A obra vinha sendo reclamada desde o início da atual administração uma vez que com o passar dos anos a erosão se acentuou. Para solucionar o problema a prefeitura de Socorro, inicialmente, contratou um estudo de análise do solo, em seguida uma empresa de engenharia para executar as obras.
SERGIPE PODERÁ NÃO DISPUTAR A COPA NORDESTE
A nova diretoria do Sergipe, através do seu presidente Ary Rezende, poderá ainda hoje tomar uma decisão que será ruim para a torcida do clube mais querido do estado. Acontece que a valor de R$ 150.000,00 que foram adiantados pela Liga do Nordeste, para o clube arcar com as despesas iniciais da sua participação, foram utilizados pelo presidente afastado, para pagar outras dívidas.
Em virtude desta posição, Ary Rezende informou que, vai esperar até esta terça-feira(27), que o dinheiro seja devolvido por Motinha, e, se isto não acontecer, o Sergipe vai informar à Liga do Nordeste, que a exemplo do Sport, também estará fora da competição, uma decisão que vai contrariar o torcedor, porém tem que ser tomada, pois o Sergipe não tem recursos para contratar jogadores e ao menos garantir o pagamento de uma folha.
Campanha de Vacinação do Idoso terá inicio dia 8
Por determinação do Ministério da Saúde, o calendário da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, contra a gripe comum, foi alterado. A Campanha, que começaria no último sábado, 24, teve o início adiado para 8 de maio nos Estados das regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Seguindo o cronograma Nacional, o município de Nossa Senhora do Socorro realizará o dia “ D” da Vacinação, no dia 8 de maio, que seguirá até o dia 21 desse mesmo mês. A alteração, segundo o ministério, não trará qualquer prejuízo à saúde dessa população.
A decisão de alterar o calendário foi tomada no último dia 16 pelo Ministério da Saúde, em parceria com os Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais (Conass) e Municipais (Conasems) da Saúde, após informe do Instituto Butantã – único laboratório público que fabrica a vacina no Brasil – que disse que não conseguiria entregar os 18 milhões de doses para que a imunização fosse realizada, até o dia 24 de abril. No momento, apenas seis milhões de doses foram entregues.
Sendo assim, os idosos que moram no município só poderão tomar a vacina entre os dias 8 e 21 de maio. Lembrando que quem tem mais de 60 anos de idade e é portador de doença crônica terá que procurar uma Unidade de Saúde duas vezes este ano – uma para receber a vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – e outra, logo após, para ser imunizado contra a gripe comum.
´´Esse adiamento não trará nenhum prejuízo aos idosos. O importante é que o mesmo receba a vacina sazonal, antes do inverno, que é a época mais propicia ao aparecimento da gripe, devido a queda na temperatura e a intensificação das chuvas na nossa região”, destacou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rita Perete. “Já os idosos portadores de doenças crônicas que ainda não tomaram a vacina contra a gripe A, podem procurar um posto e tomar dose”, completou.
Gripe H1N1
A Secretaria da Saúde do município de Nossa Senhora do Socorro já vacinou mais de 21 mil pessoas contra a Gripe A, vírus influenza H1N1. Por determinação do Ministério da Saúde, a terceira etapa da imunização que está voltada pra alcançar a população de 20 a 29 anos de idade, gestantes, crianças de seis meses a dois anos de idade e doentes crônicos não idosos - que terminaria nesta sexta-feira, 23, foi prorrogada. Já a quarta etapa que teria inicio dia 24, foi adiada e terá inicio dia 8, seguindo até o dia 21 de maio
Confira o calendário de Vacina contra a Gripe A
- De 8 a 21 de maio, as doses serão aplicadas em pessoas com 60 anos de idade ou mais, e com doenças crônicas;
- De 10 a 21 de maio é a vez dos adultos de 30 a 39 anos de idade serem vacinados.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Iluminação melhora mobilidade da população em Socorro
A Prefeitura de Socorro vem realizando investimentos expressivos na expansão da rede de iluminação pública do município. Esta semana, as equipes da Energisa finalizaram o serviço em uma área de cerca de um quilômetro e meio, na Avenida Principal do Loteamento Santa Cecília, que dá acesso à BR-101.
A nova iluminação visa melhorar a qualidade de vida dos socorrenses, além de proporcionar mais segurança aos cidadãos. No local foram colocados 12 novos postes, com 31 braços de luminárias galvanizados de três metros, com lâmpadas de 400 watts de vapor de sódio.
´´Essa iluminação ficou ótima. Aqui era muito escuro, fazia medo descer do ônibus e subir essa ladeira até chegar em casa. Agora me sinto mais segura”, relatou a dona de casa, Adriana Santos Melo, 29 anos de idade, que mora na localidade há sete anos.
O vendedor James Mendonça de Jesus, 46 anos de idade, que trabalha em um estabelecimento de empacotamento de carvão, comentou que o serviço deu uma nova cara a avenida. “Essa iluminação é boa para quem reside aqui, para os proprietários de negócios e os condutores de carros e motos que utilizam a avenida”, disse ele.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, os serviços realizados na comunidade fazem parte do projeto de implantação da nova iluminação no município, coordenado pela Diretoria do Serviço de Iluminação Pública.
´´O projeto de expansão da nova iluminação de Socorro tem como objetivo melhorar a luminosidade das vias públicas e oferecer a população, condições de trafegabilidade no período noturno”, ressaltou o diretor do serviço de Iluminação, Carlos Augusto Figueiredo.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
PRESIDENTE DO FLAMENGO DEMITE TÉCNICO ANDRADE
Agora é verdade, a diretoria do Flamengo demitiu o técnico Andrade, o mesmo que conseguiu de forma milagrosa, levar o time rubronegro à conquista do título de campeão brasileiro de 2009.
Além de Andrade, foram demitidos o diretor de futabol Marcos Braz e o seu auxiliar Eduardo Manhães. Segundo a presidente Patrícia Amorim, a medida visa resgatar um trabalho sério no departamento de futabol do clube e acabar com privilégios que vinham prejudicando o trabalho. Joel Santana é o nome preferrido.
Prefeitura realiza obras em pontos de alagamentos
A Secretaria de Obras vem adotando medidas imediatas para solucionar os problemas de drenagem, que afetam alguns conjuntos habitacionais e povoados de Nossa Senhora do Socorro. O problema agravado pelas chuvas ocorridas na semana passada tem recebido atenção especial da prefeitura do município que, de imediato, iniciou a colocação de manilhas para drenagem das águas pluviais. Desde a última terça-feira, 20, uma equipe trabalha na Rua Flodoaldo da Cruz Lima, antiga Volta da Pedra, no conjunto Fernando Collor.
Na localidade, as equipes iniciaram a abertura de uma vala de aproximadamente um metro de profundidade, para assentar dez manilhas de 0,60 de diâmetro. A obra vai resolver o problema da água empoçada em uma propriedade rural, que, com as chuvas, transbordou para a via pública, provocando alagamento. Após a conclusão dos serviços, as águas passarão por baixo do solo, desaguando na maré.
´´Essa obra vai evitar o alagamento da via quando chove, que aliado ao tráfego de veículos, cria buracos em toda a extensão da rua, dificultando a passagem dos moradores da comunidade”, explicou o secretário de Obras, engenheiro Wagner Lucena, ao acrescentar que as ações realizadas no período pós-chuva incluem colocação de manilhas para drenagem das águas pluviais, evitando assim, alagamentos das vias públicas.
Nos últimos doze dias, as equipes da prefeitura trabalharam fazendo correções nas seguintes localidades: conjuntos Marcos Freire I, II e III, João Alves, Fernando Collor, Jardim e Parque dos Faróis. Loteamentos Piabeta e Novo Horizonte e povoado Oiteiros.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Abertura do II Jogos Escolares de Socorro acontece dia 30
O maior evento esportivo do ano em Nossa Senhora do Socorro, o II Jogos Escolares de Socorro (JES), terá sua abertura oficial no próximo dia 30 deste mês, às 16h, no Ginásio do Sesi, no conjunto Marcos Freire II. O evento, que reunirá cerca de 30 escolas, das redes municipal, estadual e particular do município, neste ano servirá de seletiva na modalidade de futsal, para os Jogos da Primavera, em Aracaju. A escolha da Secretaria de Estado da Educação é resultado do sucesso do I JES, organizado pela prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.
´´O fato de os Jogos Escolares no município estar fazendo essa seleção na modalidade de futsal, é algo inédito no estado de Sergipe, esperamos que isso sirva pra abrir caminho para que outros municípios tomem como exemplo ”, comemorou o coordenador de Esportes, Wallace Adan, ao ressaltar que neste ano, a pedido do prefeito Fábio Henrique, serão dez modalidades. Duas a mais que o ano passado. “Em 2009, tivemos apenas oito modalidades, mas o prefeito nos pediu que aumentássemos esse número para que mais alunos pudessem ter oportunidade de participar dos jogos”, disse.
O Coordenador de Esportes explicou ainda que a seleção será feita pela tabela de classificação, onde cada escola terá direito de jogar duas vezes. Os jogos contarão com a participação de alunos na faixa etária de sete a 17 anos. Eles disputarão, em 10 modalidades esportivas, nas categorias coletiva e individual, esta última, masculino e feminino. Na individual as modalidades esportivas são: atletismo, judô, capoeira, karatê, dama, xadrez e natação. Já na categoria coletiva as modalidades são: handebol, futsal e queimado, também para o público masculino e feminino.
O evento esportivo, que conta com total apoio do prefeito Fábio Henrique, este ano também tem como parceiro o Governo do Estado, que disponibilizará a premiação dos jogos. Ou seja, medalhas, para o primeiro, segundo e terceiro lugar e também os troféus de ouro, prata e bronze, para os primeiros, segundo e terceiros colocados, respectivamente. “O prefeito tem nos dado total apoio. Em momento algum ele hesita em apoiar o projeto, pelo contrário, está sempre de portas abertas as nossas reivindicações e tem demonstrado grande interesse em difundir o esporte no município, uma vez que a prática de esportes, evita o aparecimento de doenças crônicas e também o sedentarismo” finalizou Wallace Adan.
Inscrições – As escolas interessadas em participar do JES ainda podem efetuar as inscrições, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h no Ginásio do SESI. Após a abertura dos Jogos, no dia 30 de abril, no SESI do Marcos Freire I, iniciam as competições, que serão encerradas no dia 15 de maio.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Socorro sedia Assembléia do COSEMS
O município de Nossa Senhora do Socorro sediou nesta manhã, 20, a 104ª Assembléia Geral Ordinária do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Sergipe (COSEMS-SE). O evento, que aconteceu no auditório da Secretária de Saúde, reuniu além dos 75 secretários municipais de Sergipe, o prefeito Fábio Henrique, o vice-prefeito, Job de Carvalho, o presidente do COSEMS, Murilo Porto, o gerente de área do Banese, Eleison Américo, e a secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, acompanhada da adjunta Kathleen Cruz, dentre outros.
Na oportunidade, o prefeito Fábio Henrique deu as boas vindas aos participantes e expressou seu desejo de que o encontro traga soluções para os problemas da saúde, não só em Socorro, como em todos os municípios sergipanos. “Saúde é prioridade em Socorro. Só para se ter uma ideia, o município dispõe de quase 40 Unidades de Saúde, enquanto Aracaju conta com 44. Então, esse é um dado relevante que reflete o que é para o município produzir saúde, tendo em vista que a grande maioria da população se utiliza do Sistema Único de Saúde (SUS). Desejo de coração que este encontro traga soluções e que daqui saiam ideias que possam melhorar a saúde do nosso povo”, destacou.
Segundo a anfitriã do evento e Secretária Municipal da Saúde, Maria Cecília Mendonça, o objetivo do encontro foi discutir as políticas públicas de saúde e integrar os secretários municipais. “A realização dessas reuniões nos municípios é uma forma de promover a descentralização e fortalecer a regionalização. Conseguimos reunir mais de cem profissionais da saúde, dentre secretários, assessores, coordenadores, enfim é uma forma de incentivar a integração desses gestores”, informou.
Para o presidente do Conselho dos Secretários Municipais da Saúde de Sergipe, Murilo Porto, que também é secretário da Saúde de Canindé de São Francisco, esses encontros são importantes porque engloba todos os secretários municipais da Saúde de Sergipe. “Esses encontros são realizados a cada dois meses, sendo um na capital e outro no interior do estado. Como toda discussão referente às Secretárias Municipais de Saúde passa pelo COSEMS, é importante promover essas reuniões fora da capital, estreitando assim, as relações com os gestores de cada município”, afirmou.
Na opinião da secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, que fez uma explanação sobre as ações da Secretária de Estado da Saúde para o ano de 2010, o encontro serve ainda para buscar soluções para os inúmeros problemas existentes na Saúde do Estado. “Aqui explanaremos nossas dificuldades e também nossas potencialidades. É importante que os municípios discutam propostas da Secretaria de Estado, uma vez que eles precisam de nós, mas nós também precisamos deles”, enfatizou
SERGIPE: Decisão judicial deveria ser mais contundente
Foi louvável a decisão tomada pela Justiça, afastando o presidente e vice do Clube Esportivo Sergipe, para que fosse feita uma investigação profunda nos documentos por ela solicitados e que não foram entregues na sua totalidade pela diretoria do clube, e, neste caso, para garantir a lisura na análise dos citados documentos, o correto foi o afastamento de Motinha e do seu vice Ramon Barbosa.
A decisão abre uma nova era na administração do futebol profissional do nosso estado, porém na opinião deste blog, poderia ter sido mais abrangente e contundente. Senão vejamos: com o afastamento do presidente e do vice, assumem o presidente e vice do "Conselho Deliberativo", órgão que durante trinta anos foi inoperante, ineficiente e acima de tudo conivente com a forma ditatorial e equivocada como a executiva dirigiu o clube, pois os desmandos não começaram em 2009 ou 2010. Tudo isso que hoje é denunciado, já vinha acontecendo a décadas.
OPINIÂO: Na nossa modesta opinião, a decisão poderia ter sido a intervenção, incluindo a extinção do "Conselho", a criação de um outro com eleição para formação de uma nova presidência e a marcação imediata de uma eleição para a nova diretoria executiva do clube. Se fosse esta a decisão, não se perderia tempo, os problemas poderiam serem sanados de forma definitiva e a vida do Sergipe voltaria à normalidade em um curto espaço de tempo. E tem mais, não iria ficar nenhuma dúvida sobra a atuação de quem estivesse à frente da direção durante o período de apuração das denúncias.
Sala de Estimulação Precoce é inaugurada
Oferecer suporte e apoio pedagógico para crianças de zero a seis anos de idade, portadoras de necessidades especiais. Foi com este fim que nesta terça-feira, 20, a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal da Educação, inaugurou uma Sala de Estimulação Precoce, na Escola Municipal Neuzice Barreto Lima, na Piabeta.
A Sala terá como responsáveis a professora de Educação Física, Rosa Karla Cardoso e a psicopedagoga Kátia Daniela Santos Bezerra, que irão atender crianças matriculadas ou não, na rede municipal de ensino, todas as terças e quintas-feiras das 8h às 17horas. “Com o uso de jogos, exercícios, técnicas, atividades e outros recursos, vamos desenvolver e potencializar as funções do cérebro das crianças, beneficiando seu lado intelectual, seu físico e sua afetividade”, explicou Karla Cardoso.
A psicopedagoga Kátia Daniela, considerou a ação da prefeitura como muito importante. “A estimulação precoce é fundamental porque é na infância que a pessoa desenvolve suas funções. Um bebê bem estimulado aproveitará sua capacidade de aprendizagem e de adaptação ao seu meio, de uma forma mais rápida e simples. O prefeito foi feliz proporcionar uma assistência adequada as essas crianças”, disse.
Segundo a servidora da Secretaria Municipal da Educação, Iara Oliveira, que esteve representando o secretário da pasta, Wellington Mangueira, essa foi a forma que a prefeitura encontrou de inserir os pequenos socorrenses no meio educacional. “A administração do município se mostrou sensível às necessidades dessas crianças e procurou uma forma para minimizar as dificuldades que elas enfrentam”, afirmou.
O diretor da instituição de ensino, Erivaldo Lima, elogiou a criação do espaço. “É gratificante receber esse projeto em nossa escola. As crianças com necessidades especiais precisam de apoio e conforto para não ficar isoladas do meio social. A prefeitura está de parabéns”, frisou.
Sinedite Maria de Jesus, mãe de uma criança de cinco anos de idade, com deficiência motora, também elogiou a iniciativa. “Enfrentamos muito preconceito. Não é toda escola que aceita uma criança com necessidades especiais. Agora, meu filho poderá se desenvolver e conviver com outras crianças que enfrentam a mesma situação que ele. Estou bastante satisfeita”, enfatizou.
terça-feira, 20 de abril de 2010
MOTINHA: Atacado pelas cobras que criou
Nunca a frase: Maldito o homem que confia no outro, foi tão verdadeira, quanto neste episódio que culminou com o afastamento do presidente do Clube Esportivo Sergipe, o senhor Antônio Soares da Mota(Motinha).
Dirigindo o Sergipe ao longo destes mais de trinta anos, Motinha conseguiu aglutinar ao seu redor várias pessoas, algumas delas chegando a se notabilizar, ganhar fama no cenário esportivo do nosso estado e até conseguir bons empregos, graças ao prestígio do clube mais querido do estado e seu presidente.
Grande parte destes auxiliares e outros penetras, viviam sempre ao lado do Motinha, e o pior, diziam amém a tudo que Motinha fizesse ou falasse. Muitos chegavam no João Hora pela manhã e só saiam à noite. Abastecer seus veículos? era só ir ao Posto de Combustível do presidente que estava tudo certo. Outros se esbaldavam nas noitadas, principalmente após as grandes conquistas. "Eram quase irmãos".
Quem não lembra da Ciganinha e sua boate. Figura querida Ciganinha recebia quase que diariamente as visitas do presidente e seu time de auxiliares. Tudo era festa. Falar mal de Motinha era proibido e até perigoso, pois os amigos do presidente não admitiam que o mesmo fosse criticado. O pior de tudo isso, é que o Motinha, gostava de ser paparicado e criou a mística de ser um homem bravo, violento e acima de tudo destemido.
Ao entrar na política, Motinha cultivou algumas amizades, nomeou alguns assessores, e, enquanto teve mandato, os manteve ao seu lado. O tempo passou, o Motinha foi perdendo aquele poder econômico de antigamente, e, neste caso, como é a ordem natural dos ingratos, alguns "amigos" foram se afastando e o velho presidente, acabou isolado.
Para alguns Motinha foi o único culpado pelo isolamento. Porém para quem acompanhou toda sua trajetória, a coisa não é bem assim. O fator que deu origem ao isolamento foi pura e simplesmente a queda do poder econômico, pois no Sergipe quem sempre pagou a conta foi Motinha e a saída do cenário político( não teve como manter assessores).
Por tudo que aconteceu ao longo destas três décadas e pelo que estamos vendo hoje, Motinha terminou sendo mordido por algumas cobras por ele mesmo criadas.( 90% das denúncias que estão na justiça, partiram dos ex-homens de confiança) e de forma melancólica terminou o seu ciclo à frente do clube que ele tanto ama e pelo qual é capaz de dar a sua própria vida. É por estas e outras que neste mundo temos que tomar todos os cuidados possíveis, pois o fogo que mais queima é o fogo amigo. O velho Mota esqueceu de: Confiar sim. Desconfiar sempre. Conhecidos muitos. Amigos poucos.
Motivos: Pelo volume de denúncias que foram entregues à justiça, todas elas fornecidas por seus ex-auxiliares, depoimentos de funcionários, atletas com salários atrasados etc. Alguma coisa teria que ser feita para salvar o Sergipe. É claro que a perpetuação no poder é prejudicial a qualquer clube ou entidade. Já tinha passado da hora de Motinha entregar o comando a outra pessoa, e, se o fizesse antes, teria evitado passar este vexame depois de uma laga folha de serviços prestados ao Sergipe.
Futuro: Com a saída de Motinha, é chegado o momento daqueles que lutaram para que isto acontecesse, mostrarem a cara e colocarem em prática tudo que prometeram nas entrevistas concedidas. Transparência, competência, criatividade etc, foram alguns ítens prometidos, e, o torcedor, que ha muito vem sofrendo, não tem tanta paciência para esperar muito tempo pelas mudanças.
Motinha saiu deixando alguns problemas para serem resolvidos, porém deixou o clube com um patrimônio invejável (O estádio João Hora), dotado de um belo salão de festas, piscinas e um posto de combustível, garantia de um bom faturamento. Neste caso trazer o Sergipe de volta para as grandes conquistas é o que o torcedor espera dos novos administradores.
Recuperação da malha viária segue em várias localidades
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realiza diariamente uma série de intervenções relativas à manutenção e recuperação da malha viária do município. Na manhã desta segunda-feira, 19, as equipes da Secretaria de Obras, trabalharam na execução de serviços tapa-buracos de vias públicas localizadas no Porto Grande e no conjunto Jardim.
Na Avenida Principal, de acesso à Prainha do Porto Grande, foram colocados dez metros de massa asfáltica para corrigir uma falha em parte do paralelepípedo que foi danificado com as chuvas ocorridas na semana passada. No conjunto Jardim, as equipes também realizaram o serviço tapa-buraco, em frente ao Colégio Estadual Leão Magno e a Escola Municipal Marinuzia Franco.
O engenheiro e eletricista Wagner Lucena, secretário de Obras do município, informou que os serviços de manutenção e o estado de conservação das vias da cidade são grandes preocupações da Prefeitura de Socorro. A administração investe na melhoria das condições de tráfego, na abertura de novas ruas e também realiza o acompanhamento diário da estrutura física das vias. Com o tapa-buraco, solucionamos de maneira rápida problemas pontuais que exigem ações imediatas, ressaltou o secretário.
De acordo com o encarregado de Obras, José Augusto dos Santos, o trabalho feito diariamente conta com uma equipe de oito operários divididos em dois grupos, responsáveis pela execução das principais demandas no município. Ele explicou ainda que o serviço de tapa-buracos é executado em quatro etapas. A primeira começa com a limpeza da área que vai receber o asfalto.
Em seguida é demarcado o local em forma quadrangular e depois é feita a pintura de ligação, responsável pela aderência com o espaço a ser recuperado. Na terceira etapa é colocada sobre a superfície a massa asfáltica. “E a quarta e última etapa é quando ocorre a compactação do asfalto, um método que aumenta a densidade do material ao solo, evitando que o pavimento se desprenda após a sua aplicação”, concluiu.
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realiza diariamente uma série de intervenções relativas à manutenção e recuperação da malha viária do município. Na manhã desta segunda-feira, 19, as equipes da Secretaria de Obras, trabalharam na execução de serviços tapa-buracos de vias públicas localizadas no Porto Grande e no conjunto Jardim.
Na Avenida Principal, de acesso à Prainha do Porto Grande, foram colocados dez metros de massa asfáltica para corrigir uma falha em parte do paralelepípedo que foi danificado com as chuvas ocorridas na semana passada. No conjunto Jardim, as equipes também realizaram o serviço tapa-buraco, em frente ao Colégio Estadual Leão Magno e a Escola Municipal Marinuzia Franco.
O engenheiro e eletricista Wagner Lucena, secretário de Obras do município, informou que os serviços de manutenção e o estado de conservação das vias da cidade são grandes preocupações da Prefeitura de Socorro. A administração investe na melhoria das condições de tráfego, na abertura de novas ruas e também realiza o acompanhamento diário da estrutura física das vias. Com o tapa-buraco, solucionamos de maneira rápida problemas pontuais que exigem ações imediatas, ressaltou o secretário.
De acordo com o encarregado de Obras, José Augusto dos Santos, o trabalho feito diariamente conta com uma equipe de oito operários divididos em dois grupos, responsáveis pela execução das principais demandas no município. Ele explicou ainda que o serviço de tapa-buracos é executado em quatro etapas. A primeira começa com a limpeza da área que vai receber o asfalto.
Em seguida é demarcado o local em forma quadrangular e depois é feita a pintura de ligação, responsável pela aderência com o espaço a ser recuperado. Na terceira etapa é colocada sobre a superfície a massa asfáltica. “E a quarta e última etapa é quando ocorre a compactação do asfalto, um método que aumenta a densidade do material ao solo, evitando que o pavimento se desprenda após a sua aplicação”, concluiu.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Justiça determina intervenção no Clube Esportivo Sergipe
A Justiça determinou a intervenção na diretoria do Clube Esportivo Sergipe. Finalmente o que era desejado pelo grupo que faz oposição so presidente Antônio Sosares da Mota(Motinha), aconteceu. Nesta segunda-feira(19), saiu a decisão liminar da justiça determinando o afastamento da atual diretoria do time mais querido do estado.
Pela ordem natural da coisa, se não for concedida outra liminar cassando a que hoje foi anunciada, o presidente do Conselho Deliberativo do Sergipe, o professor Ary Rezende, deverá assumir a presidência, e, em seguida, anunciar a sua equipe de trabalho para este período que durar a intervenção. Convém salientar que a intervenção não é para paralisar as atividades do clube e sim buscar sanear as finanças, fiscalizar as denúncias que deram origem ao afastamento da atual diretoria e tocar a vida do clube sem problemas de continuidade.
Passado o período, o interventor e sua equipe de trabalho, deverão apresentar o resultado de tudo que foi investigado, e, se nada for constatado, o presidente retorna ao seu posto. A grande interrogação é saber se os atuais opositores que alardeavam possuir todas as soluções para os problemas do clube, inclusive garantindo contribuições de grandes torcedores rubros, os quais só não contribuiam por causa de Motinha, vão por em prática tudo que prometeram. O tempo se responsabilizará pela resposta.
Representante do Governo em Brasília recebe Fábio Henrique
O prefeito Fábio Henrique foi recebido na última quarta-feira, 14, pelo representante do Governo de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes. Os dois conversaram sobre assuntos relativos ao município de Nossa Senhora do Socorro, como projetos em parceria com o Estado e com o Governo Federal.
´´A nossa visita foi justamente para solicitar ao secretário apoio na liberação de recursos oriundos do Ministério das Cidades. Nós também estivemos com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para solicitar apoio na liberação das emendas orçamentárias, e visitamos alguns gabinetes de parlamentares sergipanos”, disse o prefeito.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Intervenção no Clube Esportivo Sergipe?
É verdade, ontem explodiu como uma bomba a notícia de que de fato vai haver uma intervenção na direção do Sergipe e que a decisão liminar já está nas mãos de uma juíza para o devido despacho.
Esta decisão que ainda é precária, por tratar-se de uma liminar, se confirmada através de uma sentença, vai mudar os destinos do clube mais querido do estado? ao menos é o que espera a sua grande torcida.
Este fato inusitado(ao menos para este blog), pois não temos notícia de ter acontecido alguma intervenção em um clube do nosso estado, só está acontecendo, por culpa exclusiva dos CONSELHEIROS que mesmo de forma passiva contribuíram para a perpetuação do presidente Motinha e de forma direta apoiaram todos os seus atos.
Esta ação contra a diretoria rubra foi de iniciativa de um advogado que sequer vai aos estádios, e, segundo o próprio, em entrevista ao Show Esportivo da Rádio Aperipê AM tem conhecimento dos fatos através dos noticiários esportivos, neste caso não trata-se de um torcedor apaixonado pelo Sergipe, mas sim de um esportista.
Dr. Manoel Luiz, um advogado que hoje está na mídia, foi convidado para apoiar o grupo de oposição a atual diretoria, por dois conselheiros, Beto Hora e Ramon Rodrigues. O primeiro continua no bloco de oposição, enquanto isso o segundo depois de municiar o advogado denunciando todos os equívocos cometidos pelo presidente Motinha, retornou para a situação e aceitou o convite para ser diretor de esportes do Sergipe, com a promessa de ser o candidato apoiado pelo presidente para a presidência do clube.
FUTURO: por se tratar de um clube da grandeza do Sergipe, o que se pergunta é : qual será o futuro do clube rubro a partir desta intervenção? A resposta só o tempo dará. Porém não temos dúvidas de que, a responsabilidade de quem assumir o comando será muito grande e os resultados terão que aparecer de forma imediata, mesmo sabendo-se que para arrumar o clube, vai haver a necessidade de um bom tempo.
O torcedor deve ficar atento para alguns detalhes,como por exemplo: A transparência com a qual a nova diretoria rubra terá que trabalhar, a idoneidade dos seus membros e ter a paciência devida para esperar os resultados a médio e longo prazo. Sabemos que para o torcedor o que importa são os títulos e neste caso, a falta deles, poderá ser um obstáculo para o sucesso dos novos administradores, se realmente o presidente for afastado. Porque a dúvida? porque trata-se de uma contenda judicial e nada ainda está definido.
Prefeitura prepara cidade para o Socorro Folia
A Prefeitura de Socorro já esta finalizando os preparativos para a realização do Socorro Folia, que acontece nos próximos dias 17 e 18. Nesta quinta-feira, 15, as equipes dos serviços de limpeza e iluminação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, trabalharam em dois pontos da cidade para garantir a realização da festa.
Cerca de dez agentes de limpeza trabalharam em toda a extensão da Avenida Coletora C, no conjunto Marcos Freire II, executando serviço de roçagem, capinação e coleta de lixo. A medida visa deixar o trajeto dos blocos e trios, de pouco mais de seis quilômetros, devidamente limpo e livre de obstáculos. No conjunto João Alves, outras duas equipes se revezaram no trabalho de limpeza e pintura dos bancos e equipamentos de lazer, do canteiro central da Avenida Principal do conjunto.
Outro item que também está recebendo atenção especial da prefeitura é a manutenção da iluminação pública no percurso da festa. Ao todo, serão colocadas 30 lâmpadas, mais cinco luminárias, com braços de três metros e lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts. Além disso, duas equipes da Energisa, responsável pela manutenção da iluminação pública do município, trabalharam em toda a área da Praça Hilton Lopes, no conjunto João Alves, onde serão realizadas as apresentações artísticas do Socorro Folia, colocando lâmpadas para reforçar a iluminação do espaço público.
De acordo com o secretário de Obras do município, Wagner Lucena, durante os dois dias da festa as equipes irão trabalhar em regime de plantão. Ele informou que a Coordenação do Serviço de Limpeza Pública, vai disponibilizar duas equipes, cada uma com dez agentes, que irão trabalhar na coleta de lixo dos foliões e os eletricistas para resolver possíveis problemas. “Nossas equipes já realizam esse trabalho diariamente, porém devido a realização do Socorro Folia, estamos reforçando os serviços para contribuir com a organização e beleza da festa”, ressaltou o secretário.
A Prefeitura de Socorro já esta finalizando os preparativos para a realização do Socorro Folia, que acontece nos próximos dias 17 e 18. Nesta quinta-feira, 15, as equipes dos serviços de limpeza e iluminação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, trabalharam em dois pontos da cidade para garantir a realização da festa.
Cerca de dez agentes de limpeza trabalharam em toda a extensão da Avenida Coletora C, no conjunto Marcos Freire II, executando serviço de roçagem, capinação e coleta de lixo. A medida visa deixar o trajeto dos blocos e trios, de pouco mais de seis quilômetros, devidamente limpo e livre de obstáculos. No conjunto João Alves, outras duas equipes se revezaram no trabalho de limpeza e pintura dos bancos e equipamentos de lazer, do canteiro central da Avenida Principal do conjunto.
Outro item que também está recebendo atenção especial da prefeitura é a manutenção da iluminação pública no percurso da festa. Ao todo, serão colocadas 30 lâmpadas, mais cinco luminárias, com braços de três metros e lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts. Além disso, duas equipes da Energisa, responsável pela manutenção da iluminação pública do município, trabalharam em toda a área da Praça Hilton Lopes, no conjunto João Alves, onde serão realizadas as apresentações artísticas do Socorro Folia, colocando lâmpadas para reforçar a iluminação do espaço público.
De acordo com o secretário de Obras do município, Wagner Lucena, durante os dois dias da festa as equipes irão trabalhar em regime de plantão. Ele informou que a Coordenação do Serviço de Limpeza Pública, vai disponibilizar duas equipes, cada uma com dez agentes, que irão trabalhar na coleta de lixo dos foliões e os eletricistas para resolver possíveis problemas. “Nossas equipes já realizam esse trabalho diariamente, porém devido a realização do Socorro Folia, estamos reforçando os serviços para contribuir com a organização e beleza da festa”, ressaltou o secretário.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Prefeitura de Socorro participa de reunião com governador
Agilizar o processo de decretação de estado de emergência e dinamizar a coleta de informações dos 17 municípios mais atingidos pelas fortes chuvas que caíram em Sergipe nos últimos dias. Esse foi o objetivo da reunião com o governador do estado, que aconteceu no Palácio dos Despachos, em Aracaju, nesta quarta-feira, 14.
A secretária da Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro, Sílvia Fontes, que representou o prefeito na solenidade, comentou que neste ano os danos provocados pelas chuvas no município foram menores. “Intensificamos as ações preventivas de limpeza de bueiros e canais para a água escoar, por isso, não tivemos grandes problemas. Mas existem famílias que ainda resistem em sair de suas residências e isso está nos causando uma grande preocupação”, explicou.
Para o governador, os dados de cada cidade devem ser repassados no menor espaço de tempo possível. “Na próxima semana irei à Brasília para ter uma reunião com o presidente. E lá vou levar as informações dos municípios para buscar recursos. Por isso é muito importante que os prefeitos sejam precisos nos dados, colocando fotos, números de pessoas atingidas, desabrigados e a decretação da situação de emergência para trazermos o dinheiro da recuperação das áreas afetadas”, disse ele.
O coordenador estadual da Defesa Civil, Major Erivaldo Mendes, apresentou o panorama de cada cidade e a situação de cada no momento. No final do encontro, ele ensinou aos prefeitos como devem proceder para decretar o estado de emergência de seus municípios. De acordo com o meteorologista Overland Amaral, que apresentou as condições climáticas do estado na reunião, a previsão é de chuvas intensas ainda para esta semana.
Balanço: Em Sergipe, são 1446 desabrigados, 1435 desalojados, 10 feridos, 77 casas destruídas e 14 casas danificadas. Em Socorro, são 100 desabrigados, 165 desalojados, 10 casas destruídas e 40 casas danificadas.
Participaram do encontro a primeira-dama do estado, Eliane Aquino, os secretários de estado de infra-estrutura, Valmor Barbosa; de Saúde, Mônica Sampaio; de educação, José Fernandes de Lima; de Segurança Pública, João Eloy; de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Marilúcia Silva; da Casa Civil, Oliveira Júnior; da Comunicação, Carlos Cauê; o presidente do DER, Antônio José de Vasconcelos; o presidente da Deso, Max Montalvão; o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Nailson Melo; o comandante da Polícia Militar, Cel. Pedroso, os prefeitos de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Brejo Grande, Carmópolis, Estância, Ilha das Flores, Maruim, Pacatuba, Pirambu, Salgado, Santa Rosa de Lima, São Cristóvão, Tobias Barreto e Neópolis, além dos representantes de Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro.
Flamengo perde na Libertadores e complica classificação
O time do Flamengo voltou a jogar um futebol medíocre e perdeu para o fraco Universidad Católica do Chile, por 2x0. O resultado colocou o campeão brasileiro numa situação difícil na busca pela classificação para a próxima fase.
Agora o time rubronegro precisa mais do que nunca vencer o seu próximo jôgo que é contra o Caracas e mesmo assim só garante a classificação dependendo de uma combinação de resultados dos outros grupos, pois este ano, além dos primeiros colocados, classificam-se os seis melhores segundos de cada grupo.
Chuvas: Secretaria de Obras trabalha para reparar erosão em avenida
O grande volume de águas das chuvas causou alguns danos na estrutura da Avenida Coletora A, entre os conjuntos João Alves e Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro. Dentre eles, o surgimento de um buraco de cerca de 14 metros de comprimento, com 2,5 metros de largura e um metro de profundidade. Nesta manhã, 14, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que está em alerta 24 horas nesse período chuvoso, mobilizou-se para realizar uma obra de contenção no local e evitar o aumento da erosão.
A obra é realizada em parceria com a empresa Construshow Construções Ltda, responsável pela construção do Shopping de Socorro. O secretário Wagner Lucena, explicou que como a erosão foi na área da construção do empreendimento privado, o município ficou responsável pela reposição de 50 metros de meio fio, cobertura das manilhas e colocação da camada de asfalto.
Pela manhã, quatro operários, com o apoio de uma máquina escavadeira hidráulica, executaram o trabalho de reposição de 14 manilhas. Em seguida, será realizada a cobertura com aterro de brita. “Se a chuva diminuir vamos concluir nossa parte até o final desta quarta-feira”, afirmou o encarregado de Obras da Construshow, Helenaldo Santos.
O engenheiro da Secretaria de Obras do Município, Paulo César Nascimento de Abreu, informou que o trabalho vai corrigir a erosão no local e conduzir adequadamente as águas pluviais a um ponto estável de Socorro. “Esse trabalho vai evitar que a água da chuva penetre no aterro e cause uma nova erosão”, assegurou.
Ainda conforme o engenheiro, a obra além de evitar novas erosões, também visa normalizar o tráfego de veículos no local, já que devido à cratera, apenas metade da via pública está sendo utilizada.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
O QUE UM TÍTULO É CAPAZ DE FAZER ESQUECER
É realmente fenomenal o poder que tem um título conquistado por algum clube em qualquer modalidade esportiva, e, principalmente quando se trata de futebol profissional. Quando isto acontece o torcedor esquece tudo de errado que por ventura a diretoria tenha praticado, atraso nos salários dos jogadores e funcionários, queixas na justiça e outras cositas mais.
Vejamos por exemplo o que ocorre hoje com o presidente do Sergipe, o senhor Antônio Soares da Mota(Motinha). Ao longo dos mais de trinta anos à frente da direção do clube, Motinha sempre administrou de forma centralizadora e a palavra que sempre valeu foi a sua. Sempre os seus auxiliares(diretores) diziam amém às suas decisões e o rei sempre era consultado para dar a palavra final em tudo.
A exemplo do que ocorre hoje, naquela época áurea, recheada de títulos, vários funcionários acionaram o clube na justiça para receber seus direitos, uma vez que atraso de salários não existia( Motinha tinha grana). Atletas e não foram poucos, também acionaram o Sergipe na justiça. Vamos refrescar a memória do leitor, citando alguns nomes de funcionários e atletas.
A cozinheira Beata, o gordo Ciríaco, como dizia o repórter Jota Santos(de saudosa memória), Geraldo Oliveira(Geraldão), os atletas Agnaldo e Aurélio, para citar apenas dois e sem falar nos cheques sem fundos que serviram de pagamento a Mauro Fernandes(técnico), Lima-Limão e outros atletas, que vieram assisitir o jôgo entre Sergipe x Palmeiras, pela Copa do Brasil em busca de receber a grana.
Lembram de D. Maria, que até hoje reside nas proximidades do João Hora? ela fornecia a alimentação para os atletas do Sergipe e por gostar muito de Motinha abriu mão de uma boa grana, saiu do ramo e não acionou o clube na justiça. Portanto, equívocos administrativos da gestão de Motinha, foram muitos, por exemplo o relacionamento com atletas na época da renovação de contrato, que o digam Denilson, Gildásio e outros, que muitas vezes foram proibidos de entrar nas dependências do clube com o qual tinham contratos em vigor.
DIFERENÇA? - Tem sim: naquela época o Sergipe era um clube vitorioso, chegou inclusive a conquistar seis títulos consecutivos. O pagamento dos salários era feito a cada quinzena. A gratificação por vitórias, empates e títulos, acontecia muitas vezes no próprio vestiário. Tudo isso fazia com que os torcedores e principalmente os auxiliares do presidente fechassem os olhos para os equívocos e concordassem com aquele modelo de administração. Hoje: sem títulos, sem auxiliares e principalmente sem dinheiro, o presidente está isolado e se fosse um pouco mais inteligente, ou gostasse menos do Sergipe, já teria abandonado o clube.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Copa do Nordeste começará em junho?
Apesar de receber muitas críticas, parece que a Copa do Nordeste será mesmo uma realidade. Estão certos os que contestam a realização da competição com os clubes abrindo mão de uma polpuda indenização, oriunda de uma vitória junto à justiça, que segundo boatos chega a mais de um milhão de reais para cada clube.
Também estão certos aqueles que acham a realização precipitada, pois estamos em um ano de Copa do Mundo e vários clubes participantes estarão disputando outras competições, e, na certa, escalarão times reservas para a Copa do Nordeste, não atraindo destas forma a atenção do torcedor.
Não estão certos os que não querem a realização da competição em 2010, porém defendem a sua realização em 2011, esquecendo-se que se o problema é o prejuízo financeiro por abrir mão da causa ganha na justiça, tanto faz fazer a Copa este ano ou no outro. O que não podemos é não querer a competição porque os atuais presidentes é que vão receber uma boa grana. Se já está garantido que a Copa do Nordeste será realizada três anos seguidos, os próximos presidentes também estarão com a mão na bufufa. è ou não é?
Município intensifica serviços emergenciais em rede drenagem
A Prefeitura de Socorro trabalha para minimizar os problemas provocados pela chuva. Nesse sentido as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vêm trabalhando para priorizar a execução dos serviços de drenagem, desentupimento e reposição de manilhas, limpa fossa e coleta de entulhos. Os serviços podem ser solicitados de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, através do telefone 2106-7442 e 2106-7441.
Uma das principais demandas no município é o serviço de desobstrução na rede de drenagem. O problema é provocado pelo acúmulo de lixo em locais indevidos que no período chuvoso prejudica o escoamento de águas pluviais, criando pontos de alagamentos nas vias públicas.
De acordo com o secretário de Obras, Wagner Lucena praticamente todos os dias as equipes de manutenção do município efetuam serviços na rede de drenagem. “Esse serviço faz parte da rotina de trabalho de nossas equipes, que além de fiscalizar todo o município atende a solicitação dos moradores de Socorro”, ressaltou o secretário.
Lucena advertiu ainda que o problema pode ser evitado com a ajuda da população. “As pessoas precisam entender que jogar lixo nas vias públicas, nos canais, terrenos baldios e prédios públicos é altamente prejudicial. Por isso quando chove as ruas ficam alagadas”, enfatizou.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Erros da arbitragem colocam Flamengo e Botafogo em mais uma decisão
A muito tempo o Rio de Janeiro não sequer um árbitro que mereça ser elogiado por qualquer torcedor ou cronista esportivo. Antes era por causa do Caixa Dágua e as suas malandragens. Hoje não se sabe o porque, mas não é difícil se detectar que apesar de ter o título de campeão brasileiro, o futebol e a arbitragem do Rio de Janeiro deixam muito a desejar.
Neste final de semana passado, aconteceu um festival de lambanças que causaram sérios prejuízos ao Fluminense e ao Vasco da Gama. NO sábado o árbitro se encarregou de colocar o Botafogo na final da Taça Rio, e, no domingo, foi a vez do Flamengo ganhar o direito de fazer mais uma decisão com o Bota que vai fazer de tudo para não se eternizar na conquista e vice-campeão.
Dia ´D´: Mais de 15 mil são vacinados contra H1N1 em Socorro
Mesmo com a chuva intensa que caiu, 15.164 socorrenses foram vacinados no Dia “D” de Vacinação contra a Gripe A, influenza H1N1, pelas equipes da Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, no último sábado, 10, em todas as Unidades de Saúde do município. A coordenadora da campanha e enfermeir, Magna Rita, classificou a intensificação realizada no último final de semana como satisfatória.
´´Apesar da dificuldade de sair de casa com as fortes chuvas, a procura pela vacinação nos deixou satisfeitos. Grande parte da população que ainda não tinha procurado as Unidades de Saúde em busca da imunização compareceu de forma maciça para se prevenir contra a doença”, declarou.
De acordo com Magna Rita, essa foi a terceira etapa da imunização e teve como público-alvo adultos de 20 a 29 anos e segue até o dia 23 de abril. Ela informou ainda que no período de 24 de abril a 7 de maio, as doses serão aplicadas em pessoas com 60 anos ou mais, portadoras de doenças crônicas. E que de 10 a 21 de maio, é a vez dos adultos de 30 a 39 anos serem vacinados.
´´É necessário que a população compreenda a importância de se vacinar contra a Gripe A, principalmente porque já teve início o período das chuvas e de mudança de temperatura, onde muitas pessoas ficam com a imunidade baixa. Esperamos que os socorrenses compareçam cada vez mais à vacinação para que no futuro não venham enfrentar essa doença”, frisou a enfermeira.
sábado, 10 de abril de 2010
O Brasil ainda é favorito para ganhar a Copa 2010?
Esta pergunta é feita diariamente por grande parte da torcida brasileira aos cronistas esportivos. Muita gente já não tem tanta fé que o time do Dunga saia vitorioso neste mundial que a cada dia fica mais perto de ser iniciado.
Este blog tem opinião firmada a este respeito e até certo ponto está de acordo com os torcedores que começam a desconfiarem da nossa seleção. É claro que temos um bom time, que o Dunga tem uma trajetória vitoriosa à frente da seleção, tem um grupo já formado a muitos anos e que é considerado pela imprensa internacional como um dos fortes candidatos à conquista desta copa.
TEMOR: Uma coisa também não podemos fingir que não estamos percebendo. Alguns titulares absolutos da nossa seleção não vivem um bom momento. Kaká não está jogando, recupera-se de contusão. Luiz Fabiano faz tempo que não joga, também está se recuperando. Felipe Melo não vem jogando nada na Juventus. Não sabemos quem será o lateral esquerdo titular. Ronaldo Gaúcho ainda não tem convocação confirmada. Pato está machucado etc.
Como Copa do Mundo é o momento, estas indecisões nos deixam apreensivos sobre o nosso futuro neste mundial. Mas, como o brasileiro tem um poder de superação inimitável, vamos continuar torcendo que em sessenta dias, tudo volte à normalidade e os nosso atletas cheguem na Copa no explendor da forma técnica e física. Todos sabem porém que Copa do Mundo é competição de tiro curto e ganha quem crescer dentro da competição.
Jogadas técnicas leva Socorrense para quartas de finais da Copa TV Sergipe
O bom desempenho do Socorrense classificou a equipe para as quartas de finais da Copa TV Sergipe de Futsal 2010. No jogo realizado na noite da sexta-feira, 9, no ginásio do Sesi, no conjunto Augusto Franco, o Socorrense venceu com o placar de 6 x 1, a seleção de Aracaju.
Apesar da chuva os torcedores compareceram ao ginásio para prestigiar suas equipes. A partida da noite prometia e logo no primeiro tempo, a equipe do Socorrense teve praticamente o domínio de bola em quadra. Amadeu abriu o placar para a equipe e marcou o primeiro do Socorrense. Em menos de dez minutos o jogador Chico, chegou e marcou o segundo gol.
No segundo tempo o Socorrense mostrou que entrou para vencer a partida. O terceiro gol coube a um belo chute do canhoto Luan. A partida seguiu equilibrada, cheia de boas jogadas e lances, tanto que numa sobra de espaço do adversário o ala Akes, marcou o quarto gol para a equipe. O quinto gol foi do fixo Fabinho, que não se conteve, correu para torcida, para comemorar com a família e o filho.
O jogo seguiu com algumas oportunidades de gols perdidas. Mas os atletas do Socorrense se mantiveram firmes no propósito de vencer a partida e se classificar para a próxima fase com uma boa pontuação. Próximo dos últimos cinco minutos do final do jogo, numa cobrança de tiro livre, o goleiro Gueu preparou a bola, mirou no adversário e marcou o sexto gol.
Foi somente num descuido do Socorrense que a equipe de Aracaju, marcou o único gol da noite. O resultado desse jogo deixa o Socorrense mais próximo das partidas finais da Copa TV Sergipe de Futsal.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
CONFIANÇA CONSEGUE VIRADA QUE PODE LHE DAR O TRI
Depois de um primeiro tempo ruim, onde peças importante do seu meio campo não estavam rendendo o esperado, no caso Edson Sá e Ciro, cuja inoperância comprometia o seu setor defensivo(o qual não é dos melhores) e ter sido envolvido pelo Olímpico de Itabaianinha, que jogando um futebol eficiente marcou dois goals e teve oportunidade de terminar esta etapa com um placar mais dilatado, o Confiança voltou para a segunda etapa com uma nova postura.
O técnico José Queiroz tirou o lateral esquerdo Serginho, que não apoiava nem marcava e colocou no seu lugar o atacante Saci, para fazer a função de ala por aquele lado e com isso forçou o Jorge Alberto, lateral direito do Olímpico a ficar na marcação e não ter mais a liberdade que teve no primeiro tempo. E foi o próprio Saci quem abriu o caminho para a virada proletária, ao diminuir o marcador logo aos quatro minutos da etapa complementar.
Foram seis minutos de um futebol envolvente, jogando pra frente, com o meia Ciro procurando e conseguindo fugir da marcação do volante Luiz Cláudio, Edson Sá se movimentando melhor, o suficiente para o Confiança sair do sufoco e empatar a partida. Depois do seu segundo goal, o Dragão arrefeceu e passou a render um futebol não condizente para quem quer ser campeão. Mas, quis o destino que o zagueiro Cláudio do Olímpico praticasse uma falta desnecessária já nos acréscimos,aos 49 minutos, infantilidade que deu origem ao goal da virada proletária, por intermédio de Michel, colocando o Confiança na luta pela conquista do título de tricampeão sergipano.
QUADRANGULAR
Neste final de semana teremos o início do quadrangular. entre Itabaiana, River, Confiança e Olímpico. Inicialmente a FSF divulgou a tabela com os jogos na seguinte ordem: Confiança x River / Olímpico x Itabaiana. Acontece que o Confiança saiu da quarta para a terceira colocação com a vitória diante do Olímpico e segundo o Regulamento da competição, o seu primeiro adversário seria o Itabaiana e não o River. Durante esta sexta-feira, a FSF deve se pronunciar sobre este tema e decidir manter ou alterar a ordem dos jogos da primeira rodada.
Projeto Mais Educação beneficia 19 escolas socorrenses
Dezenove das 37 escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro foram escolhidas pelo Ministério de Educação (MEC), para integrar o projeto Mais Educação. O programa é destinado a alunos em situação de vulnerabilidade social, como idade defasada, dificuldade de aprendizagem e altos índices de evasão ou repetência. O projeto tem como objetivo oferecer aos alunos uma escola em turno integral, funcionando em turno inverso das aulas.
Em Socorro cerca de 1,9 mil crianças participam de atividades esportivas, recreativas, ambientais, artísticas e culturais, além de reforço escolar e projetos de comunicação, como rádio e jornal escolar do Mais Educação. O secretário de Educação do município, Wellington Mangueira, explicou que o programa tem a finalidade de integrar a escola com a comunidade.
´´Esse programa torna a escola integral não só pelo complemento escolar, mas cuidar além da mente, também do corpo, o que acaba se tornando um compromisso de toda a sociedade. É a educação cidadã, que foi implementada graças aos esforços de toda a equipe da secretaria”, afirmou Mangueira.
As atividades ocorrem em parcerias com ginásios, sindicatos, igrejas e associações recreativas e de moradores. Um dos espaços utilizados pelos estudantes da Escola Municipal Mariana Prado Vasconcelos , do conjunto Parque dos Faróis, é o Centro Cultural José do Prado Franco Sobrinho, que também fica localizado no conjunto.
Segundo a diretora da escola, Cleide Alves, 100 crianças dos turnos da manhã e tarde, se revezam em seis turmas diariamente, para participar das oficinas. “A aceitação é tão grande que os próprios alunos vem nos procurar querendo se integrar ao projeto. Os pais então, nem se fala, estão super satisfeitos e felizes” afirmou Deise ao acrescentar que desde o inicio das oficinas já é possível ver a melhora tanto no comportamento como no aprendizado dos alunos.
Sobre o Mais Educação – O projeto é coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. A operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do Índice de Efeito Escola (IEE), indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.
Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
RIVER PLATE É CAMPEÃO DA PRIMEIRA FASE DO SERGIPÃO
Ao derrotar o Itabaiana na noite desta quarta-feira(07) por 3x1 no Estádio Lourival Batista(Batistão), o River Plate da cidade de Carmópolis, conquistou o título de campeão da primeira fase do campeonato sergipano de futebol profissional série A-1 de 2010. O time dirigido por Rocha, chegou para o futebol profissional de Sergipe em 2009 e logo de cara foi o campeão da segunda divisão, a chamada série A-2.
Manteve a base do time, comissão técnica e diretoria, fatores que contribuiram para o sucesso na sua participação na divisão de elite. Com esta conquista o River já garantiu presença na final do campeonato e é um dos fortes candidatos para a conquista do título e ser o um dos representantes do futebol sergipano na série D.
FUTURO - A grande interrogação é ´qual será o futuro do River em termos de afirmação no cenário esportivo do nosso estado? Já tivemos o exemplo do Pirambu, time também mantido por uma Prefeitura, e que, ao perder o apoio do prefeito, sucumbiu e hoje só é lembrado quando se faz este tipo de comparação. Quanto ao River, só o tempo terá a resposta certa.
Prefeitura de Socorro paga piso salarial nacional aos professores
Desde o final de março que os professores que lecionam na Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro foram contemplados com o pagamento do piso salarial nacional no valor de R$ 1.024,77. O benefício passou a vigorar após a aprovação do projeto do Executivo Municipal que trata da atualização do Plano de Carreira e Salários do Magistério socorrense. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores do município, no último dia 23 de março.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, Wellington Mangueira o processo de negociação envolveu também as secretarias municipais da Administração, Fazenda e a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica de Sergipe (Síntese), em Socorro.
´´Os educadores já receberam os salários pagos no final de março conforme o projeto aprovado na Câmara de Vereadores de Socorro”, destacou Mangueira ao informar que em relação aos meses de janeiro e fevereiro, a prefeitura fará uma folha extra para efetuar o pagamento da diferença salarial ainda na primeira quinzena de abril.
O pagamento do novo piso salarial nacional beneficiou 542 educadores do município. Os professores que possuírem regência de classe terão incorporação de 30 % aos salários, além de triênios, gratificação por difícil acesso para os profissionais que trabalham no segundo turno, entre outros.
Conforme explicação do secretário de Educação, Wellington Mangueira os educadores tiveram ganhos reais se comparado aos salários pagos anteriormente. Ele lembrou que, na época os educadores recebiam gratificações que oscilavam até 100%, entretanto não garantia um fixo básico a classe.
As negociações entre o município e os representantes do Sindicato em Socorro foram iniciadas no ano passado. O fechamento do acordo aconteceu após uma política de diálogo entre a Secretaria de Educação do município e o Sintese, que evitou a realização de paralisações e manifestações de um modo geral.
Ainda durante o processo de negociação o município disponibilizou a folha de pagamento dos professores e as receitas provenientes do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).“Com base nestas informações, a Prefeitura e o Sintese, trabalharam em clima de muita democracia e o acordo saiu naturalmente. Prevaleceu o espírito da cidadania”, afirmou o secretário de Educação, Wellington Mangueira.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Reunião estabelece parceria para combater Hepatite B
Na manhã desta terça-feira, 06, a Coordenação da Vigilância Epidemiológica do município realizou uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação, para elaborar uma proposta de trabalho conjunta no combate à Hepatite B. Durante o encontro, que aconteceu na sede da Vigilância, foram debatidas algumas ações que serão implementadas para prevenir a doença.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Rita Perete, a iniciativa visa unir forças para realizar a Campanha contra a enfermidade, que inicia esse mês. “Buscamos a participação da secretaria de educação, para que com seu apoio, possamos vacinar o maior número possível de adolescentes na faixa etária de 11 a 19 anos da rede municipal de ensino”, disse ao acrescentar que este é o principal público alvo da campanha.
Após a reunião, ficou definido que a vacinação será realizada dentro das escolas municipais por equipes compostas por funcionários das duas instituições. Além disso, antes de iniciar a vacinação, a Secretaria de Educação vai enviar comunicados aos pais dos estudantes, para enfatizar a importância da prevenção.
A coordenadora pedagógica, Naria Goreti Viana, que esteve representando a Secretaria de Educação aprovou a parceria. “Educação e Saúde devem caminhar juntos para promover a saúde da comunidade escolar. Já havíamos nos unido em 2009 contra a Dengue e esse ano, vamos juntar forças para combater a Hepatite B. Tenho certeza que essa parceria vai alcançar resultados positivos”, afirmou.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Itabaiana x River, duelo de campeão?
Para alguns esportistas, o jògo desta quarta-feira, entre o Itabaiana e o River Plate, colocará em campo o time campeão da temporada 2010. Para você torcedor, será que este pensamento retrata a verdade?
Mande a sua opinião para o nosso blog, na coluna de comentário, que fica abaixo da nossa página.
NMeste blog você pode comentar, criticar, elogiar e dar a sua opinião livre de qualquer tipo de censura.
Assinar:
Postagens (Atom)