segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dia ´D´: Mais de 15 mil são vacinados contra H1N1 em Socorro


Mesmo com a chuva intensa que caiu, 15.164 socorrenses foram vacinados no Dia “D” de Vacinação contra a Gripe A, influenza H1N1, pelas equipes da Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, no último sábado, 10, em todas as Unidades de Saúde do município. A coordenadora da campanha e enfermeir, Magna Rita, classificou a intensificação realizada no último final de semana como satisfatória.

´´Apesar da dificuldade de sair de casa com as fortes chuvas, a procura pela vacinação nos deixou satisfeitos. Grande parte da população que ainda não tinha procurado as Unidades de Saúde em busca da imunização compareceu de forma maciça para se prevenir contra a doença”, declarou.

De acordo com Magna Rita, essa foi a terceira etapa da imunização e teve como público-alvo adultos de 20 a 29 anos e segue até o dia 23 de abril. Ela informou ainda que no período de 24 de abril a 7 de maio, as doses serão aplicadas em pessoas com 60 anos ou mais, portadoras de doenças crônicas. E que de 10 a 21 de maio, é a vez dos adultos de 30 a 39 anos serem vacinados.

´´É necessário que a população compreenda a importância de se vacinar contra a Gripe A, principalmente porque já teve início o período das chuvas e de mudança de temperatura, onde muitas pessoas ficam com a imunidade baixa. Esperamos que os socorrenses compareçam cada vez mais à vacinação para que no futuro não venham enfrentar essa doença”, frisou a enfermeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário