sábado, 3 de abril de 2010

Encenação da Via Sacra e Paixão de Cristo reúne centenas de fiéis


O município de Nossa Senhora do Socorro foi palco de diversas manifestações religiosas nesta sexta-feira da Paixão, 2. No conjunto Parque dos Faróis, cerca e duas mil pessoas prestigiaram a encenação da Via Sacra, trajeto seguido por Jesus Cristo carregando a cruz que vai do Pretório até o Calvário, realizada no Alto do Cruzeiro.

A apresentação encenada por cerca de 30 atores da comunidade mostrou os detalhes do caminho percorrido por Jesus Cristo até o calvário. A Via Sacra conta com o apóio da Paróquia Menino Jesus. Este ano foi a segunda edição do espetáculo religioso, que movimentou a comunidade do Parque dos Faróis.

Já no conjunto João Alves, no Complexo Taiçoca, os devotos acompanharam a encenação da Paixão de Cristo, Vida, Morte e Ressurreição, realizada em frente à Paróquia São João Batista, na Avenida 1. Além dessas manifestações, também foram realizadas procissões e missas no conjunto Marcos Freire e outras regiões do município.

O prefeito Fábio Henrique prestigiou as duas encenações religiosas da passagem de Cristo, no Parque dos Faróis e conjunto João Alves. “É muito bonito observar a fé e devoção da população socorrense. A sexta-feira da Paixão é um dia santo, de reflexão e união entre as famílias. Como prefeito, não podia deixar de vir prestigiar essas encenações”, declarou.

Veja a programação deste sábado:

DIA 03/04/10

Evento: Procissão da ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo
Local: Saída da paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, localizada no conjunto Jardim.
Horário: 21h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário