quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tudo pronto pra abertura dos Jogos Escolares 2010


Está tudo pronto para a cerimônia de abertura dos II Jogos Escolares de Socorro (JES), que acontece nesta sexta-feira, 30, às 16 horas, no Ginásio do Sesi, conjunto Marcos Freire I. Segundo os organizadores, a abertura do maior evento esportivo do município, que este ano traz como tema principal a cultura Afro, obedecerá a seguinte ordem: abertura com narração do Poema Navio Negreiro ( Castro Alves), apresentação dos grupos de capoeira Sete Quedas, Maculelê e Hip Hop; entrada dos alunos atletas com as bandeiras das escolas; entrada do pelotão nacional e municipal; execução do Hino Nacional; juramento dos atletas e árbitros; entrada do fogo simbólico; acendimento da Pira; declaração de abertura do evento pelo prefeito Fábio Henrique; pronunciamentos; retirada do pavilhão nacional e show de encerramento.

De acordo com o secretário de Esportes do município, Roberto Wagner, o evento é o maior projeto da Secretaria de Esportes e tem como objetivo difundir os ideais olímpicos, solidificando o esporte, a cultura e a educação. “Estamos no segundo ano e a expectativa é muito boa, pois é um evento que envolve várias escolas e mais de dois mil alunos , promovendo a interação, tanto dos professores, como dos próprios alunos” afirmou. Roberto acrescentou também que a realização do projeto só foi possível graças ao apoio recebido da prefeitura municipal.

´´Graças a Deus, Socorro tem um administrador que é um grande incentivador do esporte no município. Estamos tendo total apoio do prefeito Fábio Henrique que estará disponibilizando todo o transporte para os atletas, segurança do evento, enfim, todo suporte técnico é de responsabilidade da prefeitura”, destacou. O JES vai envolver cerca de dois mil alunos atletas de 25 escolas municipais, estaduais e particulares, nas diversas categorias de 10 modalidades esportivas individuais e coletivas.

Na individual, as modalidades esportivas são: atletismo, judô, capoeira, karatê, dama, xadrez e natação. Já na categoria coletiva as modalidades são: handebol, futsal e queimado, também para o público masculino e feminino. O competição esportiva terá inicio dia 30 de abril e encerramento dia 15 de maio. Toda a organização do evento está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário