sábado, 10 de abril de 2010

O Brasil ainda é favorito para ganhar a Copa 2010?



Esta pergunta é feita diariamente por grande parte da torcida brasileira aos cronistas esportivos. Muita gente já não tem tanta fé que o time do Dunga saia vitorioso neste mundial que a cada dia fica mais perto de ser iniciado.

Este blog tem opinião firmada a este respeito e até certo ponto está de acordo com os torcedores que começam a desconfiarem da nossa seleção. É claro que temos um bom time, que o Dunga tem uma trajetória vitoriosa à frente da seleção, tem um grupo já formado a muitos anos e que é considerado pela imprensa internacional como um dos fortes candidatos à conquista desta copa.

TEMOR: Uma coisa também não podemos fingir que não estamos percebendo. Alguns titulares absolutos da nossa seleção não vivem um bom momento. Kaká não está jogando, recupera-se de contusão. Luiz Fabiano faz tempo que não joga, também está se recuperando. Felipe Melo não vem jogando nada na Juventus. Não sabemos quem será o lateral esquerdo titular. Ronaldo Gaúcho ainda não tem convocação confirmada. Pato está machucado etc.

Como Copa do Mundo é o momento, estas indecisões nos deixam apreensivos sobre o nosso futuro neste mundial. Mas, como o brasileiro tem um poder de superação inimitável, vamos continuar torcendo que em sessenta dias, tudo volte à normalidade e os nosso atletas cheguem na Copa no explendor da forma técnica e física. Todos sabem porém que Copa do Mundo é competição de tiro curto e ganha quem crescer dentro da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário