quarta-feira, 21 de abril de 2010

SERGIPE: Decisão judicial deveria ser mais contundente


Foi louvável a decisão tomada pela Justiça, afastando o presidente e vice do Clube Esportivo Sergipe, para que fosse feita uma investigação profunda nos documentos por ela solicitados e que não foram entregues na sua totalidade pela diretoria do clube, e, neste caso, para garantir a lisura na análise dos citados documentos, o correto foi o afastamento de Motinha e do seu vice Ramon Barbosa.

A decisão abre uma nova era na administração do futebol profissional do nosso estado, porém na opinião deste blog, poderia ter sido mais abrangente e contundente. Senão vejamos: com o afastamento do presidente e do vice, assumem o presidente e vice do "Conselho Deliberativo", órgão que durante trinta anos foi inoperante, ineficiente e acima de tudo conivente com a forma ditatorial e equivocada como a executiva dirigiu o clube, pois os desmandos não começaram em 2009 ou 2010. Tudo isso que hoje é denunciado, já vinha acontecendo a décadas.

OPINIÂO: Na nossa modesta opinião, a decisão poderia ter sido a intervenção, incluindo a extinção do "Conselho", a criação de um outro com eleição para formação de uma nova presidência e a marcação imediata de uma eleição para a nova diretoria executiva do clube. Se fosse esta a decisão, não se perderia tempo, os problemas poderiam serem sanados de forma definitiva e a vida do Sergipe voltaria à normalidade em um curto espaço de tempo. E tem mais, não iria ficar nenhuma dúvida sobra a atuação de quem estivesse à frente da direção durante o período de apuração das denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário