terça-feira, 6 de abril de 2010

Município realiza programação do Dia Mundial de Saúde


A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro em parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc) vai realizar um dia dedicado exclusivamente a diversas ações de saúde. A atividade faz parte das comemorações do Dia Mundial da Saúde comemorado nesta quarta-feira, 7 de abril. As atividades serão realizadas no Sesc, localizado na Avenida Perimetral, B, no conjunto Marcos Freire II, das 8h às 17h.

As atividades do município são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde que por meio da Coordenação da Atenção Básica vai realizar diversas ações e atendimentos, a exemplo de exames laboratoriais, atendimento odontológico, distribuição de preservativos, aplicação de vacina contra Hepatite B e Tétano, distribuição de panfletos informativos de saúde. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), também fará o teste de diagnóstico de HIV, com entrega de resultado em apenas 15 minutos, além da distribuição de preservativos.

´´O objetivo dessas ações é intensificar os atendimentos de saúde e promover num único dia vários serviços. Nossas equipes vão realizar palestras sobre prevenção de vários tipos de doenças, os tratamentos disponíveis e acompanhamento médico. Essa é uma maneira de destacar a importância da saúde na vida das pessoas”, ressaltou a secretária de Saúde, Maria Cecília Mendonça.

O dia de ação de saúde também vai contar com o apóio das Coordenações da Vigilância Epidemiológica e Sanitária. As equipes dos dois órgãos farão palestras educativas, para fornecer informações sobre boas práticas de higiene, explicações sobre doenças virais e as formas de contágio.

O grupo Teatral ‘Agentes em Ação’, fará uma apresentação teatral para tratar da importância de combater a infestação do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue. A peça conta em forma de prosa e verso, e ainda de forma clara, os malefícios do despejo incontrolável do lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário