quinta-feira, 22 de abril de 2010

Abertura do II Jogos Escolares de Socorro acontece dia 30


O maior evento esportivo do ano em Nossa Senhora do Socorro, o II Jogos Escolares de Socorro (JES), terá sua abertura oficial no próximo dia 30 deste mês, às 16h, no Ginásio do Sesi, no conjunto Marcos Freire II. O evento, que reunirá cerca de 30 escolas, das redes municipal, estadual e particular do município, neste ano servirá de seletiva na modalidade de futsal, para os Jogos da Primavera, em Aracaju. A escolha da Secretaria de Estado da Educação é resultado do sucesso do I JES, organizado pela prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

´´O fato de os Jogos Escolares no município estar fazendo essa seleção na modalidade de futsal, é algo inédito no estado de Sergipe, esperamos que isso sirva pra abrir caminho para que outros municípios tomem como exemplo ”, comemorou o coordenador de Esportes, Wallace Adan, ao ressaltar que neste ano, a pedido do prefeito Fábio Henrique, serão dez modalidades. Duas a mais que o ano passado. “Em 2009, tivemos apenas oito modalidades, mas o prefeito nos pediu que aumentássemos esse número para que mais alunos pudessem ter oportunidade de participar dos jogos”, disse.

O Coordenador de Esportes explicou ainda que a seleção será feita pela tabela de classificação, onde cada escola terá direito de jogar duas vezes. Os jogos contarão com a participação de alunos na faixa etária de sete a 17 anos. Eles disputarão, em 10 modalidades esportivas, nas categorias coletiva e individual, esta última, masculino e feminino. Na individual as modalidades esportivas são: atletismo, judô, capoeira, karatê, dama, xadrez e natação. Já na categoria coletiva as modalidades são: handebol, futsal e queimado, também para o público masculino e feminino.

O evento esportivo, que conta com total apoio do prefeito Fábio Henrique, este ano também tem como parceiro o Governo do Estado, que disponibilizará a premiação dos jogos. Ou seja, medalhas, para o primeiro, segundo e terceiro lugar e também os troféus de ouro, prata e bronze, para os primeiros, segundo e terceiros colocados, respectivamente. “O prefeito tem nos dado total apoio. Em momento algum ele hesita em apoiar o projeto, pelo contrário, está sempre de portas abertas as nossas reivindicações e tem demonstrado grande interesse em difundir o esporte no município, uma vez que a prática de esportes, evita o aparecimento de doenças crônicas e também o sedentarismo” finalizou Wallace Adan.

Inscrições – As escolas interessadas em participar do JES ainda podem efetuar as inscrições, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h no Ginásio do SESI. Após a abertura dos Jogos, no dia 30 de abril, no SESI do Marcos Freire I, iniciam as competições, que serão encerradas no dia 15 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário