quarta-feira, 7 de abril de 2010

Reunião estabelece parceria para combater Hepatite B


Na manhã desta terça-feira, 06, a Coordenação da Vigilância Epidemiológica do município realizou uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação, para elaborar uma proposta de trabalho conjunta no combate à Hepatite B. Durante o encontro, que aconteceu na sede da Vigilância, foram debatidas algumas ações que serão implementadas para prevenir a doença.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Rita Perete, a iniciativa visa unir forças para realizar a Campanha contra a enfermidade, que inicia esse mês. “Buscamos a participação da secretaria de educação, para que com seu apoio, possamos vacinar o maior número possível de adolescentes na faixa etária de 11 a 19 anos da rede municipal de ensino”, disse ao acrescentar que este é o principal público alvo da campanha.

Após a reunião, ficou definido que a vacinação será realizada dentro das escolas municipais por equipes compostas por funcionários das duas instituições. Além disso, antes de iniciar a vacinação, a Secretaria de Educação vai enviar comunicados aos pais dos estudantes, para enfatizar a importância da prevenção.

A coordenadora pedagógica, Naria Goreti Viana, que esteve representando a Secretaria de Educação aprovou a parceria. “Educação e Saúde devem caminhar juntos para promover a saúde da comunidade escolar. Já havíamos nos unido em 2009 contra a Dengue e esse ano, vamos juntar forças para combater a Hepatite B. Tenho certeza que essa parceria vai alcançar resultados positivos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário