quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chuvas: Secretaria de Obras trabalha para reparar erosão em avenida


O grande volume de águas das chuvas causou alguns danos na estrutura da Avenida Coletora A, entre os conjuntos João Alves e Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro. Dentre eles, o surgimento de um buraco de cerca de 14 metros de comprimento, com 2,5 metros de largura e um metro de profundidade. Nesta manhã, 14, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que está em alerta 24 horas nesse período chuvoso, mobilizou-se para realizar uma obra de contenção no local e evitar o aumento da erosão.

A obra é realizada em parceria com a empresa Construshow Construções Ltda, responsável pela construção do Shopping de Socorro. O secretário Wagner Lucena, explicou que como a erosão foi na área da construção do empreendimento privado, o município ficou responsável pela reposição de 50 metros de meio fio, cobertura das manilhas e colocação da camada de asfalto.

Pela manhã, quatro operários, com o apoio de uma máquina escavadeira hidráulica, executaram o trabalho de reposição de 14 manilhas. Em seguida, será realizada a cobertura com aterro de brita. “Se a chuva diminuir vamos concluir nossa parte até o final desta quarta-feira”, afirmou o encarregado de Obras da Construshow, Helenaldo Santos.

O engenheiro da Secretaria de Obras do Município, Paulo César Nascimento de Abreu, informou que o trabalho vai corrigir a erosão no local e conduzir adequadamente as águas pluviais a um ponto estável de Socorro. “Esse trabalho vai evitar que a água da chuva penetre no aterro e cause uma nova erosão”, assegurou.

Ainda conforme o engenheiro, a obra além de evitar novas erosões, também visa normalizar o tráfego de veículos no local, já que devido à cratera, apenas metade da via pública está sendo utilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário