sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

2010: Secretaria da Comunicação faz balanço positivo

 
 
A Secretaria da Comunicação de Nossa Senhora do Socorro (SECOM) concluiu as atividades do ano de 2010 de forma positiva. “Realizamos campanhas importantes, a exemplo da Campanha do Lixo, procurando conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa. Tivemos como destaque a cobertura dos fatos que aconteceram no âmbito da prefeitura, dando ênfase a todos os acontecimentos sem fazer distinção de áreas. Procuramos ainda aproximar a administração de Socorro à comunidade, através do jornal Notícias de Socorro, lançado em junho de 2009 e entregue em todo o município”, informou o secretário municipal da Comunicação, André Carvalho.
O responsável pela pasta da Comunicação de Socorro destacou ainda o lançamento do Portal do Cidadão (www.socorro.se.gov.br) e da nova Agência de Notícias de Socorro (www.ansocorro.se.gov.br), onde os internautas têm acesso às principais informações da cidade. Visando estreitar a relação entre a Prefeitura e o quadro de funcionários, foi criado ainda o Boletim do Servidor, deixando os servidores informados sobre o que acontece em todos as secretarias, oferecendo dicas de sites e livros.
“Além dessas ações, trabalhamos com o objetivo de dar uma visibilidade positiva às ações realizadas pela atual gestão nos principais veículos de comunicação do estado e do país, a exemplo das equipes da TV Sergipe, do Jornal Nacional, da revista Veja, entre outros que inseriram em suas matérias informações passadas pela SECOM”, pontuou André Carvalho.
Segundo o secretário, o ano de 2011 será de novidades. “Este ano teremos algumas novidades em nosso setor. Não posso confirmar todas, mas, adianto que realizaremos em parceria com o governo do estado o projeto 'Comunicação Institucional'. Trata-se da instalação de televisores em todas as unidades de saúde do município, onde serão exibidos documentários sobre as atividades desenvolvidas pelas diversas secretarias municipais, deixando a comunidade informada”, disse ele.
Outra novidade para este ano será a criação de uma Rádio Web, que funcionará a partir da Agência Notícias de Socorro, onde disponibilizaremos através de áudio, informações e músicas”, disse ele. André Carvalho aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Fábio Henrique por todo apoio proporcionado à Secretaria Municipal da Comunicação “ e parabenizá-lo pelo trabalho que vem realizando em Socorro durante sua gestão. Agradeço também a todos os integrantes da minha equipe pelo empenho com que trabalham para desenvolver as atividades da nossa secretaria”, declarou.
Ele ressaltou que a SECOM atua divulgando as ações da administração do município, levando informações aos cidadãos de forma direta, e transparente. A secretaria trabalha em parceria com os diversos setores do governo municipal, com o objetivo de atender aos anseios da população estimulando e incentivando a participação da comunidade nas atividades do Poder Executivo. Além disso, mantém e estreita as relações com a imprensa sergipana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário