quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Serviço de recapeamento recebe elogios de moradores





A Prefeitura de Socorro por meio da secretaria de Obras e Serviços Públicos retomou a realização dos serviços de manutenção e trabalha em ritmo acelerado neste início de ano. Desde a última quarta-feira, 5, que a equipe de Recapeamento Asfáltico, trabalha na melhoria do acesso a Rua 29, no conjunto Parque dos Faróis.
A intervenção que atende uma solicitação da comunidade, visa melhorar o trafego de veículos e pedestres na localidade, beneficiando diretamente cerca de 20 moradores. O serviço compreende a colocação de massa asfáltica em aproximadamente 30 metros de extensão da via.
“Essa é primeira vez que um prefeito cumpre com as promessas. Os moradores pediram as melhorias na rua e o prefeito Fábio Henrique autorizou”, disse satisfeito o pintor, Paulo Henrique Santos, 26 anos, que reside na rua há mais de sete anos.
O ex-vereador e comerciante, Raul Lima, que também reside no Parque dos Faróis, comentou a satisfação das mudanças no conjunto, um dos mais populosos do município. “Estou satisfeito de ver que o prefeito não esperou a população cobrar a realização do serviço. Isso comprova a preocupação da gestão em promover a qualidade de vida para todos os socorrenses”, acrescentou.
De acordo com o coordenador do serviço, José Augusto dos Santos, até esta quinta-feira, 6, a colocação da massa asfáltica em toda a extensão da via será finalizada. “A ordem que recebemos do secretário de obras, Eliel Felipe é acelerar esse serviço”, ressaltou.
Para a realização do trabalho, foi deslocada uma máquina compactadeira e mais quatro trabalhadores. O serviço segue as seguintes etapas: Marcação da área que vai receber a massa, em seguida o produto é despejado e espalhado manualmente pelos operários e por fim, é compactado junto ao piso.
Drenagem – No ano passado esta mesma rua recebeu o serviço de recuperação de drenagem. Na ocasião foi executada a limpeza e desobstrução de caixas de esgoto e substituição da rede de manilhas. O trabalho teve como objetivo evitar enchentes nas ruas e nas residências durante o período chuvoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário