quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Secretário define projeto urbanístico com donos de bares do Porto Grande



O secretário de Obras e Planejamento de Socorro, Eliel Felipe esteve reunido no final da manhã da terça-feira, 18, com donos de bares da Prainha, do Porto Grande para esclarecer questões relativas ao projeto urbanístico que será construído pela prefeitura na localidade. Durante o encontro, ocorrido na sala de reunião do Centro Administrativo, o secretário reafirmou o compromisso da gestão em implementar ações participativas em consenso com a comunidade.

A reunião foi marcada para apresentar o projeto e ouvir sugestões dos proprietários de bares. O secretário também lembrou que o município trabalha com uma gestão participativa. “Faz parte da nova filosofia de trabalho da secretaria de obras e segue a orientação do prefeito Fábio Henrique. Antes da viabilização de projetos estruturantes no município, iremos consultar a comunidade envolvida”, informou Eliel Felipe.

Conforme estimativa da secretaria, as obras que iniciam ainda esta semana, serão concluídas antes do Carnaval, que ocorre no período de 5 a 8 de março. A medida visa garantir a continuidade do atendimento e a tranqüilidade dos freqüentadores dos 18 bares da prainha do Porto Grande.

O projeto de urbanização orçado em R$ 150 mil será investido em construção de parque infantil, guarita, guarda-corpo, calçadão para regularizar uma área destinada a estacionamento de veículos e motocicletas, além de um chuveirão com água potável.

Apoio – A reunião que contou com a presença de 14 comerciantes foi bem avaliada pelos participantes. De acordo com o presidente da Associação de Piscicultores e Tanques de Rede de Socorro, Adenilton Bezerra, 40 anos, a obra será uma oportunidade de aumentar a renda. “Hoje saímos daqui mais confiantes na concretização desse projeto tão importante para os comerciantes que sobrevivem dos bares e para o fortalecimento do turismo em Socorro”, disse.

Já Maria Alves, 50 anos, destacou a importância do apoio recebido pela Prefeitura de Socorro. "Desde o começo o prefeito se mostrou sensível a causa dos comerciantes da Prainha. Acredito que com o projeto, o movimento aumente”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário