segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Socorro é destaque em noticiário como cidade que mais cresce em Sergipe


O município de Nossa Senhora do Socorro foi destaque na primeira reportagem da série “Desafios 2011”, do jornal SE TV 2ª Edição, da TV Sergipe, publicada no dia 27 de dezembro de 2010. A ideia da série foi mostrar os desafios dos prefeitos das cidades sergipanas neste ano que se inicia. Na matéria, Socorro foi destacada como a cidade do interior que mais cresce no Estado, com mais de 160 mil habitantes (160.829). São 29.160 mil habitantes a mais que há 10 anos.
O complexo Taiçoca, com oito conjuntos habitacionais e cerca de 100 mil habitantes é o mais populoso. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o prefeito Fábio Henrique, o grande desafio da sua administração é fazer com que o crescimento do município seja refletido em melhorias nas condições de vida dos socorrenses, mesmo com uma arrecadação de apenas R$ 9 milhões, que não é o suficiente.
“Como fazer para dar mais infraestrutura para a cidade com essa arrecadação? Mas, pretendo dar continuidade ao trabalho de valorização dos nossos servidores, como o estabelecimento do triênio, plano de saúde, entre outros. Vamos fazer também melhorias na educação e na saúde da população. Enfim, eu tenho certeza que 2011 será um ano muito bom para o nosso querido município de Nossa Senhora do Socorro, o que mais cresce em Sergipe”, completou Fábio Henrique.
O comércio do conjunto João Alves Filho foi outro destaque na notícia. Assim como a implantação do Shopping Prêmio Socorro. “Inicialmente íamos construir o shopping com 56 lojas. Mas, como advento da classe C, que passou a nos procurar com interesse em ocupar um espaço, ampliamos o shopping”, disse o superintendente do empreendimento, Luiz Duarte.
“É mais um benefício que a população de uma cidade pode ter, pela geração de emprego e renda, expansão do mercado imobiliário, além dos benefícios que um shopping naturalmente leva para uma cidade”, acrescentou ele. O crescimento do município também contou com o surgimento de novas industrias. Em 2009, por exemplo, foram implantadas em Nossa Senhora do Socorro sete novas indústrias. Em 2010 foram mais seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário