terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ampliação da rede de iluminação beneficia vias do Complexo Taiçoca







Cerca de dez vias distribuídas entre o loteamento Novo Horizonte e conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, foram beneficiadas com a implantação da nova iluminação pública. O serviço foi contratado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e realizado por meio de contrato com a Energisa, empresa responsável pela concessão do fornecimento de energia no Estado.
Na última semana, as equipes executaram a instalação de 26 braços de luminárias de três metros e lâmpadas de 25º watts nas ruas das duas comunidades. "A iluminação das ruas destas comunidades era precária. Esse trabalho visa melhorar a claridade delas e garantir a segurança da população”, enfatizou o secretário de Obras, Eliel Felipe.
O departamento de Iluminação Pública do município trabalha com um programa de vistoria técnica para verificar as instalações elétricas existentes pela cidade. Durante as visitas, é observada a extensão, largura e condições da via, para então definir o tipo de serviço de implantação de luminárias, acessórios e locais adequados para a instalação da nova iluminação. Após o cumprimento dessa etapa, é que o setor programa a execução das obras.
Todos os critérios e equipamentos utilizados na execução do serviço são padronizados pela Energisa, segundo normas técnicas e requisitos de qualidade, sendo sempre utilizados equipamentos novos, adequados às características do local. A novidade da nova iluminação fica por conta da utilização de lâmpadas de vapor de sódio, mais eficientes e com mais durabilidade. “Essas novas lâmpadas representam um ganho para a população pela qualidade da luminosidade e o município, pela economia no consumo”, ressaltou Eliel Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário