sábado, 8 de janeiro de 2011

Prefeitura amplia rede de água na Bita

 
 
 
 
 
 
Dando continuidade a ampliação da rede de água em Nossa Senhora do Socorro, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio da Coordenadoria do Serviço Hidráulico, efetuou o serviço de expansão de aproximadamente 60 metros da rede de água, no povoado Bita. O trabalho que foi finalizado na última quinta-feira, beneficiou cerca de 30 famílias, que residem na localidade.
A comunidade era abastecida com água de um poço artesiano. Através da nova ligação subterrânea, a água será bombeada da Caixa d’ Água e distribuída para as casas. A conclusão dos serviços foi acompanhado de perto por algumas famílias, que agora passam a receber o líquido diretamente nas torneiras, de suas residências.
O secretário de Obras, Eliel Felipe informou que o serviço atende uma nova filosofia de trabalho adotada pela gestão do município, no sentido de levar água para dentro das casas das localidades mais distantes de Socorro.
“Ao percebermos a demanda desse tipo de serviço, criamos uma coordenadoria responsável por verificar a situação do abastecimento de água regular nos povoados. Em pouco menos de dois meses, esta já é a segunda comunidade beneficiada com a expansão da rede de distribuição de água”, destacou o secretário ao ressaltar que a obra atende uma solicitação antiga da população. “Preocupado com o bem estar dos moradores o prefeito Fábio Henrique autorizou a realização do serviço”, enfatizou o secretário.
Outro – Esse mesmo serviço foi executado na comunidade Cachimba, localizada na parte alta do povoado Estiva. A expansão realizada em dezembro do ano passado levou água encanada para os moradores locais, sem qualquer custo pelo seu fornecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário