sábado, 29 de janeiro de 2011

Palestina de Fora recebe serviço de drenagem



A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está finalizando as obras de drenagem da Rua Jocelino Emílio de Carvalho, no loteamento Palestina de Fora. Os serviços compreenderam a construção de um canal de 100 metros de comprimento e implantação de manilhas 0,30 de diâmetro, para dar maior vazão às águas pluviais.
O serviço visa evitar a formação de focos de alagamento por conta do elevado volume de chuvas que vem caindo principalmente pela madrugada. Por conta disso, as equipes da estão intensificando o ritmo dos serviços de drenagem, executados diariamente na cidade.
De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, as ações executadas na comunidade vão ajudar a prevenir os focos de alagamentos que ocorriam no local. "Após um diagnóstico da estrutura da área, optamos por implantar uma rede de drenagem e caixas coletoras. O serviço vai contribuir para a melhoria das condições de vida dos moradores da Palestina”, destacou.
Um exemplo da melhoria é a satisfação das irmãs e funcionárias públicas, Marta Maria Cruz, 60 anos e Maria de Lourdes Cruz, 66 anos, moradoras da comunidade. Esta última relatou que reside na localidade, há mais de 36 anos, e a rua nunca recebeu qualquer serviço de drenagem.
As irmãs recordaram que durante o inverno a água que desce do conjunto Jardim e do Loteamento Guajará, invade a Rua Jocelino Emílio de Carvalho, provocando um enorme ponto de alagamento. “Esperamos em Deus que agora a situação de todos os moradores melhore. Essa drenagem chega numa hora providencial”, afirmaram as irmãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário