sexta-feira, 25 de março de 2011

Caps Marta Barreto realiza Dia do Cuidador


O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Marta Barreto, realizou nesta quinta-feira, 24, em um condomínio no bairro 13 de Julho, na capital, o Dia do Cuidador para seus servidores. O evento tem como objetivo cuidar da saúde daqueles que se dedicam a saúde dos outros. “Durante todo o dia os servidores se reúne e fazem algumas atividades para se distraírem e esquecerem os problemas que o cotidiano traz para todos nós”, destacou a coordenadora da Saúde Mental de Socorro, Elizabeth Ferreira.


A diretora do Caps Marta Barreto, Edjane Mendes, falou da importância desse entretenimento para ela e seus servidores. “É um momento terapêutico, onde relaxamos, temos atividades, brincamos, interagimos como forma de melhorar o relacionamento e de esquecer um pouco os problemas do trabalho e familiares. Amanhã, voltaremos a nossa rotina com mais vontade de ajudar o próximo”, disse Edjane.

“Trabalhamos com transtornos mentais dos outros e acabamos de alguma maneira deixando que aqueles problemas entrem na nossa vida particular, nos deixando um pouco cabisbaixo. Então com esse dia dedicado a nós funcionários, temos a oportunidade de conversar, dar gargalhadas, brincar e esquecer um pouco dos problemas do nosso trabalho”, declarou a Assistente Social, Terezinha da Costa.

Para a pedagoga da mesma instituição, Simone Andrade, o dia do cuidador serve para aumentar a auto estima dos profissionais que assistem os usuários do Caps. “O primeiro passo é aprender a cuidar do cuidador, pois ele precisa está psicologicamente bem para trabalhar com os usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário