sexta-feira, 18 de março de 2011

Prefeito adere à campanha para construção do Hospital do Câncer


Com o intuito de melhorar a qualidade do atendimento para os pacientes com câncer, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, se uniu em favor do povo sergipano para a construção Hospital do Câncer em Sergipe (HC). O ato aconteceu durante as comemorações dos 156 anos da capital, na oitava edição do ‘Aracaju de Tototó’, no conjunto Inácio Barbosa, nesta quinta-feira, 17.

Para o prefeito de Socorro, a implantação de um hospital especializado no atendimento para pessoas com câncer é fundamental para Sergipe. “Hoje, os pacientes que necessitam de um tratamento químico são atendidos de forma precária. Com a construção do hospital especializado, o tratamento não será apenas químico, mas também humano”, declarou.

Continuou ainda: “Além de assinar, solicitei aos responsáveis que enviasse uma equipe nas feiras livres e no Centro Administrativo de Socorro para colher mais assinaturas. Tenho a certeza que a população de Socorro abraçará essa causa e será solidária”, concluiu.

A caravana ‘Unidos pela Vida’, liderada pelo senador Eduardo Amorim, marcou presença no evento com o intuito de coletar assinatura em favor deste objetivo. O primeiro ato do grupo aconteceu na última quarta-feira, 16, no calçadão de João Pessoa com São Cristóvão e foi recebido de forma positiva pela população.

Construção – Enquanto Deputado Federal, o atual Senador da República, Eduardo Amorim, aprovou uma emenda parlamentar no valor de R$ 20 milhões de reais para a estruturação de uma Unidade de Atenção Especializada em Saúde, que resultou na construção do hospital. Em maio deste ano, o Governo Federal irá empenhar a emenda e as assinaturas, que percorrerá todos os 75 municípios de Sergipe, ganhará força para fazer valer a vontade dos sergipanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário