terça-feira, 1 de março de 2011

Casamento coletivo é realizado em Socorro

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da secretaria de combate à pobreza e da assistência social realizaram no último sábado, 26, o segundo casamento coletivo na comunidade do Fernando Color. No total foram 22 casais que tornaram o sonho do matrimônio em realidade. Toda decoração, coquetel, cerimônia, filmagem, fotografia, foram disponibilizados pela administração do município, por meio da Secretaria Municipais da Cultura coordenada por Renata Braz e da Comunicação, que tem como secretário André Carvalho.
O prefeito Fábio Henrique, falou da iniciativa da prefeitura em realizar o casamento. “Esse é um evento extraordinário, onde nós da prefeitura buscamos cuidar de pessoas que não tiveram oportunidade por alguma razão de casar e a prefeitura colaborou para que esse momento histórico e importante na vida dessas pessoas se concretizassem, isso é cuidar de gente, cuidar das pessoas. As obras físicas são importantes, mas a obra do povo também é importante”, destacou.
“É uma alegria imensa realizar esse casamento, porque estamos aqui viabilizando e possibilitando o grande sonho desses casais que é oficializar a sua união. São casais que estão juntos a muito tempo que tinha esse sonho e pensando na inclusão, pensando no ser humano, estaremos sempre viabilizando este tipo de ação, porque é também o nosso papel estarmos juntos das famílias, realizando seus sonhos”, salientou a secretária da assistência social e primeira dama, Sílvia Fontes.
O pastor disse ser inédito esse casamento na história da igreja. “Eu vejo como algo inédito para a igreja Batista Brasileira, morei dez anos aqui na comunidade do Fernando Color e conheço a realidade desse povo. O prefeito Fábio Henrique e a primeira dama, Sílvia Fontes estão de parabéns pela iniciativa”, declarou.
Os noivos Diego Cleiner e Érica Santos, convivem há seis anos e agora estão realizando o sonho do casamento. “A iniciativa do prefeito foi muito boa, pois muita gente convive, mas não tem condições de fazer a cerimônia de casamento, oficializando assim a união e graças a Deus o meu sonho está sendo realizado hoje, através da prefeitura de Socorro”, disse o noivo, Diego Cleiner. Estou bastante feliz, já são seis anos de convivência e com a iniciativa da primeira dama, Sílvia Fontes, estou oficializando meu casamento”, disse a noiva Érica Santos.
“É uma grande bênção que estamos recebendo hoje, sempre tive o sonho de oficializar minha união com meu esposo muitos de nós não temos condições de bancar uma festa como essa e graças a prefeitura estou realizando hoje”, disse a dona de casa, Cleonice Vieira, de 50 anos. “Convivo há 17 anos e tinha o sonho de oficializar meu casamento e a prefeitura realizou esse sonho, que Deus abençoe o prefeito e a primeira dama por essa iniciativa”, enfatizou a dona de casa, Lísia Mônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário