sexta-feira, 11 de março de 2011

Secretário vai a Brasília viabilizar liberação de recursos

 
 
 
Buscar a liberação de recursos relativos ao biênio 2009/2010, destinados a realização de obras de infraestrutura em Nossa Senhora de Socorro. Esse foi o objetivo da viagem até Brasília, realizada pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Eliel Felipe, no final de fevereiro.
Durante a viagem o secretário percorreu o Ministério das Cidades, do Turismo e Esporte. Na ocasião ele também visitou o senador Eduardo Amorim e os deputados federais, Laércio Oliveira e André Moura.
De acordo com o secretário de Planejamento, Eliel Felipe, em todas as visitas foi discutido a liberação das emendas parlamentares, que destinou verbas para a realização das obras dos Canteiros Centrais e Ciclovia, que irá interligar os conjuntos Marcos Freire II, I, João Alves e Fernando Collor.
Assim como a construção da primeira Praça da Juventude, do interior do Estado de Sergipe, localizada no conjunto Marcos Freire II; Calçamento de ruas, no Loteamento Santa Cecília, Cajueiro, Novo Horizonte e Estiva, além de outras obras de infreestrutura no município.
“Os projetos dessas obras já foram enviados ao Governo Federal e algumas obras estão em andamento. A expectativa é de que, até o final de abril, os recursos sejam liberados. Todas essas obras são estratégicas para Socorro”, ressaltou Eliel Felipe.
Projetos – Nas obras dos canteiros, ciclovia e a Praça da Juventude, que estão em andamento, representam investimento de aproximadamente R$ 4,8 milhões. Já o calçamento de 15 ruas, também em andamento está distribuído, entre o Santa Cecília, Novo Horizonte, Estiva, Cajueiro, serão investidos pouco mais de R$ 2 milhões.
Outras importantes obras cujos recursos estão para ser liberados são referente à urbanização do Loteamento Novo Horizonte, no conjunto Marcos Freire III e a construção do bairro modelo no Loteamento Palmares. As duas localidades serão contempladas com obras de saneamento básico com drenagem, calçamento de ruas, construção de equipamentos de lazer, além de outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário