domingo, 27 de março de 2011

Idosos participam de tarde de lazer




Proporcionar bem estar através da socialização dos idosos é o objetivo das reuniões organizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que acontecem todas as quintas à tarde. O encontro ocorreu ontem, 24, no Centro Cultural do povoado Tabocas, e contou com a presença de 52 idosos da comunidade que participaram de atividades, bingo e sorteio de brindes.
“Estamos facilitando, através do lazer e da convivência, o estímulo a memória e a autonomia dos idosos. Aqui realizamos várias dinâmicas para motiva-los cada vez mais e a cada 15 dias temos aulas de dança e alongamento, além de mesa jogos e bingos”, comentou a psicóloga do Cras do Jardim, Laíra Santana.
“Coordenar esse grupo é um aprendizado diário, eles me chamam de mãezinha. Aqui aprendemos não só como profissional mais sim no pessoal. Trabalhamos em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e vamos tirar a carteira da terceira idade para os que ainda não tem, porque essa credencial beneficia não só em Socorro, mais sim em todos os locais que forem”, completou Laíra.
Integrante do grupo desde o início, a aposentada Maria Núbia da Paixão Santos, de 65 anos, não escondeu a alegria ao ganhar um prêmio. “Há cinco anos participo destes encontros sem perder um dia, somos todos amigos e gostamos dessa convivência. Agradeço a prefeitura pelo incentivo as reuniões e a essa competente equipe do Cras”, agradeceu.
Para o fundador e coordenador do grupo de idosos '3ª idade Cristo Reina', Roberto dos Santos, essa parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social é muito salutar. “A prefeitura disponibiliza psicólogos e assistentes sociais, além de oferecer recreação, palestra, educação física, dança, alongamento e lanche”, informou Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário