quarta-feira, 30 de março de 2011

Entidade comandada po Fábio Koff leva duro golpe na briga com a Globo após anúncio do CADE



O Clube dos 13 tinha como grande esperança que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) pudesse interferir nas negociações individuais entre diversos clubes de futebol e a Rede Globo. O órgão, no entanto, divulgou um novo documento em que, além de apontar falta de informações por parte da emissora e do C13, ainda diz que não há problemas nas negociações bilaterais.
“Não temos problema com os clubes negociarem com alguma emissora. Não posso impedir que um clube exerça o direito de contratar quem quiser”, explicou Gilvandro Araújo, procurador-geral do Cade. entrevista .
Apesar de tomar essa decisão, o órgão concluiu que ainda necessita de mais detalhes para dar um parecer definitivo sobre o caso. Dessa forma, o Clube dos 13 e a Globo terão dez dias para voltar ao Cade e revelar com quais clubes cada lado possui contrato, além de abrir esses documentos.
Mesmo assim, a expectativa é que o imbróglio seja resolvido apenas na Justiça, caso nenhum dos lados mude de ideia já que, pela análise do procurador-geral do Cade, o problema passará a sair da esfera regulada pelo órgão.
O imbróglio envolvendo a comercialização dos direitos de transmissão do triênio 2012-2014 do Campeonato Brasileiro teve início quando diversos clubes manifestaram uma posição contrária quanto à licitação realizada pelo Clube dos 13 para comercializar essas propriedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário