terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval: Conjunto Jardim é marcado pela Tranquilidade

Animação, paz e alegria foram o que prevaleceram na comemoração do primeiro dia de Carnaval do Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, nesta segunda-feira, 07. A prova disso foi a aposentada de 85 anos de idade, Hortência Maria Feitosa, moradora da localidade a mais de 30 anos, que mesmo utilizando uma muleta não deixou de dançar um instante no meio da multidão.
“Apesar desse tempo todo que moro aqui, só vi festa boa no Jardim quando Fábio Henrique virou prefeito. Desde menina gostei de brincar carnaval, e essa mar de gente vindo atrás de um trio elétrico anima qualquer um. Além de tudo, essa paz, sem brigas dar para se divertir a vontade”, garantiu.
Percorrendo todo o trajeto do Bloco da Perereca, no Povoado Palestina e depois acompanhado o arrastão embalado pela banda Art Mania, no Conjunto Jardim, o prefeito Fábio Henrique curtiu entre os mais de 20 mil foliões na localidade. “A festa aqui é muito boa, não podia deixar de acompanhar. Ontem me hospitalizei com problemas na coluna e o médico pediu para ficar em casa, mais como iria fazer isso se aqui tem uma festa de paz e tranqüilidade”, frisou Fábio.
O Vereador e organizador do Bloco ‘O Piriquitão das Vagnetes’, Vagnerogeris Lima, a festa do Jardim é a melhor de Socorro. “No ano passado demos um show, não tivemos nenhuma ocorrência policial e com fé em Deus esse ano também será assim. Quero agradecer ao prefeito porque aqui só começou a ter Carnaval e São João depois dele. Além do prefeito anunciar, que dentro de 15 dias, depois da festa de momo, terá a ressaca carnavalesca”, agradeceu.
O segurança e morador do Parque dos Faróis, Wilton Gomes, 26 anos de idade, acha importante que a festa seja democrática. “Hoje a festa é de dia aqui e a noite no Farol, é muito importante que seja assim, porque todos têm o direito de curtir”, ponderou. Outra folia, a funcionária publica, Sara Alves Feitosa, 26 anos de idade, não troca a animação do local por nada. “Têm três anos que venho pra cá e não troco por cidade nenhuma, a festa é muito boa”, comentou.
Policiamento – Segundo o Comandante do 5º Batalhão de Policial Militar, Tenente Coronel Lucas, o primeiro dia de evento no Jardim não tiveram ocorrência. A localidade teve um efetivo de 70 homens, divididos entre policiais da Companhia de Choque, Getam e Cavalaria.
Programação – Nesta terça-feira, 08, a animação no Conjunto Jardim ficará por conta da Banda de Frevo Indomada, Dekola, Equipe Chapa Quente & DJ Luquinhas e Samuel Sertanejo.
Marcaram presença na festa a 1ª Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Sílvia Fontes, os Secretários André Carvalho (Comunicação), Saulo Eloy Filho (Saúde), Renata Brás (Cultura), Adilson Junior (Governo) além do Superintende da SMTT/Socorro, Tenente Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário