quarta-feira, 2 de março de 2011

Ruas do loteamento Santo Inácio recebem melhorias

 
 
 
Desde o início do ano que equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) intensificaram as obras de terraplenagem nas ruas das comunidades socorrenses. Em fevereiro, o serviço foi levado até o povoado Santo Inácio, localizado nas proximidades da BR-101. A ação faz parte da operação ‘Socorro Trafegável’.
A execução das obras tem como objetivo de melhorar as condições de trânsito local, melhorando assim, o acesso dos moradores da comunidade, principalmente na época das chuvas.
O serviço de terraplenagem consiste basicamente em cinco etapas: limpeza, corte, aterro, subsolamento e acabamento. No Santo Inácio foram contempladas com o serviço as Rua João Rodrigues e Rua ‘E’. Entre os materiais utilizados pela equipe para a execução desse tipo de intervenção estão uma patrol, uma carregadeira e duas caçambas que carregam a piçarra colocada na via.
De acordo com o secretário da pasta, Eliel Felipe, a execução dos serviços de terraplenagem atende solicitação dos moradores, que residem em áreas, cujos acessos, ocorrem por estrada de chão. “A prefeitura trabalha para proporcionar uma melhor trafegabilidade para os moradores e motoristas que passam diariamente pelas vias das comunidades”, afirmou.
Em janeiro deste ano, o mesmo serviço foi executado no loteamento Santa Cecília. Somente nesta comunidade foram realizadas obras de alargamento da via, em cerca de 20 ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário