terça-feira, 1 de março de 2011

Caps Marta Barreto realiza exposição

 
O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Marta Barreto, localizado no Marcos Freire I, vinculado a Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, realizou na manhã desta terça-feira, 01, uma exposição do projeto de geração de renda do Ministério da Saúde. As peças bordadas em sandálias foram produzidos pelos próprios usuários do sistema.
Segundo a Diretora da Instituição, Edjane Mendes, a parceria rederá bons frutos a todos. “Contratamos professores para ensinar aos usuários e hoje é o ponto auge, pois estamos expondo nossas peças e em breve eles começam a vender as sandálias, isso dará renda aos usuários e familiares dos participantes”, informou.
A Assistente Social e Coordenadora do projeto, Vanuzia Tenório, falou do empenho dos usuários. “Percebemos aptidão de 13 usuários para produzir esse material, então convidamos e eles aceitaram. Hoje, está aí, o trabalho pronto para venda. Com o lucro iremos produzir ainda mais, pois nosso objetivo é gerar renda para eles”, disse.
Mirian Silva, usuária do serviço, falou da alegria em produzido as sandálias. “É fantástico ter produzido as sandálias, e agora vendo pronto, fico ainda mais feliz. O Caps só me traz alegrias, venho para cá, me distraiu e agora com isso, tenho como ter uma renda, quero vender na Orla de Atalaia”, disse.
Outro usuário satisfeito é João Antônio. “É ótimo vim para o caps, porque aprendemos bastante, hoje já sei fazer pintura no pano e essas sandálias. Minha vida está mudando, quero vender para ganhar dinheiro e ter renda, agradeço a todos do Caps por ter nos proporcionado isso”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário