quarta-feira, 2 de março de 2011

O TORCEDOR ESTÁ SEMPRE COM A RAZÃO

Quando tratamos de algo relacionado ao nosso futebol e mais precisamente envolvendo um dos times considerado grande, o torcedor se manifesta de forma extraordinária. Alguns falam com a razão e outros, como não poderia ser diferente, colocam o coração acima de tudo. "É  claro que temos o dever de respeitar as opiniões dos torcedores, porém não podemos e não devemos  seguir  o mesmo caminho. Senão vejamos: Vamos falar dos times da capital, Confiança  e   Sergipe, ambos com nova administração.



CONFIANÇA

O time do bairro Industrial, apostou na valorização do profissional da terra, contratou o técnico Rocha e manteve no elenco uma série de jogadores do campeonato anterior. Até aí tudo bem. Acontece porém que,  dos atletas remanescentes é notório que, alguns nada têm mais a mostrar ao torcedor proletário, haja vista que, ha muito tempo estão no nosso futebol e o nível técnico  tem sido o mesmo, ou seja deviam serem emprestados, e,  a diretoria deveria fazer contratações que viessem de fato ajudar ao seu treinador na formação de um time para buscar a conquista do título.
No que se refere à  nova administração, até agora pouca coisa mudou. Vamos  aguardar mais um pouco.

SERGIPE

No mais querido, a situação é um pouco mais complicada, pois como todos sabem a turbulência administrativa  foi muito forte, chegando o clube a sofrer uma intervenção em 2010. Quando se fala na nova direção rubra, não podemos separar o período em que estava à frente o Interventor,  haja vista que, não mais estava no comando a administração anterior. "Com  Ary no comando, o Sergipe cometeu uma série de erros, que terminaram custando caro e o que mais a torcida gostaria de  ver, que era um time vencedor, não aconteceu.

Passado o período da intervenção, chegamos à administração atual. Alguns torcedores chegam a pensar que o titular deste blog tem alguma preferência quando faz este tipo de análise. Enganam-se.  Cobramos o que o próprio torcedor rubro nos cobra  nas ruas, ou seja:  um time forte, vitórias etc. Em  se falando do lado administrativo, creio que algumas observações deveriam servir de um norte para que equívocos iguais não voltassem a ocorrer.

Sabemos que as contratações teriam que acontecer, porém não concordamos coma forma adotada, pois todos os torcedores entendem que o critério da escolha, só fez acarretar despesas. Reforços serão necessários, mas dispensas também, e, neste caso tem que arcar com o pagamento a atletas  que vieram e não serviram. COMUNICAÇÃO:  você torcedor, concorda que um time da grandeza do Sergipe  se tranque e ninguém queira falar? como  poderemos levar a informação a vocês que são a razão de ser da existência do clube?

Lailson Melo, mesmo cometendo o equívoco de guardar a informação para cronistas seus amigos,  sempre esteve pronto a responder qualquer indagação sobre o clube. Sabem o que aconteceu?  Lailson foi proibido de falar em nome do clube, e, esta tarefa ficou a cargo de Djalmir Brandão(não gosta de dar entrevista) e do Dr. Carlos Alberto, outro que também é arredio e não gosta de falar. Neste caso não entendemos a existência de uma  assessoria de imprensa, pois se ela existe, porque não a utilizam de fato?

O querido torcedor André  alerta para o pouco tempo que teve esta administração. "Concordamos em parte, pois  alguns integrantes estão no clube desde o início da gestão do Motinha. Outros conhecem todos os problemas desde quando se rebelaram e conseguiram mudar as coisas no clube." "Quando nos reportamos à falta da pagamentos e às dificuldades financeiras porque passa o Sergipe, estamos chamando atenção daqueles que prometeram ajudar  a atual administração e até agora nada. Temos certeza de que você, um jovem torcedor inteligente, também não concorda com determinadas situações. Outro fator importante é  vocês alertarem para os problemas logo no início, pois desta forma vícios anteriores não ganharão corpo e com certeza não irão contaminar esta nova diretoria que só pensa em acertar."

"Um dos maiores entraves e que está atrapalhando esta nova administração, foi o comprometimento a que se submeteram na campanha para ganhar a eleição, e, agora como são pessoas de bem, estão na medida do possível cumprindo o prometido" Será que é certo as pessoas quererem raceber algum dinheiro que colocaram no clube?  claro que é.  Mas, será este o momento de pressionarem para tal? claro que não.  "Se realmente amam o Sergipe, deixem a situação melhorar e aí sim, busquem receber o que o cliube está devendo".

"De uma coisa temos certeza:  se o time do Sergipe conseguir vencer mais umas duas ou três partidas seguidas, todos estes problemas que hoje atrapalham o clube, cairão no esquecimento e a nova administração vai ter a devida condição de trabalhar.  Em relação ao TORCEDOR,   fica o conselho:  "Se  o Sergipe é o time do seu coração, este é o momento  em que ele mais do que nunca necessita do seu apoio, pois  comparecer aos estádio só quando o time está em alta, é muito cômodo, é só alegria". Lembrem-se que neste casamento entre vocês torcedores e o clube do seu coração, foi feita uma jura de que  ele seria amado na alegria e na tristeza. Em assim sendo, só os jogadores e vocês torcedores podem reverter  a atual situação".











Nenhum comentário:

Postar um comentário