domingo, 6 de março de 2011

Carnaval em Socorro já começou

 
 
 
As comemorações carnavalescas em Nossa Senhora do Socorro foram abertas no último sábado, 05, na prainha do Povoado Porto Grande, onde a prefeitura do município, por meio da secretaria Municipal da Cultura, preparou uma festa cheia de alegria e agito para a população. Os foliões que compareceram ao local, dançaram ao som das bandas: Jambahia e Artmania.
Segundo a secretária municipal da Cultura, Renata Braz, durante todo o período do Carnaval serão realizadas comemorações em diversas localidades da cidade. “Há aproximadamente um mês, o prefeito Fábio Henrique, o secretário municipal de Governo, Adilson Júnior e minha equipe, estamos organizando esse festejo para que a população socorrense não tenha a necessidade de viajar para comemorar o Carnaval. Essa é uma festa do povo, que todos têm o direito de comemorar, por isso não a centralizamos em um único lugar, distribuímos os eventos por várias regiões de Socorro. A abertura carnavalesca foi realizada na prainha por ser o cartão postal do município e fico muito feliz de ter visto tantas pessoas participando”, ressaltou.
A encarregada de uma loja de departamentos, Girliane Lima Correia, de 23 anos de idade, comentou que todos os anos participa da festa. “Moro no povoado Porto Grande desde que nasci e sempre faço questão de prestigiar o evento de minha cidade, tão tranqüilo e bem organizado. Não vejo motivo para ir para outro lugar para comemorar o Carnaval, se a prefeitura preparou uma comemoração tão bonita como essa”, destacou.
O dirigente, Carlos Eduardo, de 29 anos de idade, elogiou a iniciativa da administração de Nossa Senhora do Socorro. “É gratificante ver que o gestor do nosso município pensa na população. A festa está perfeita, com bandas muito bem escolhidas, segurança e alegria, a prefeitura está de parabéns”, afirmou.
Garantindo a segurança da população, equipes da Polícia Militar atuaram durante todo o evento. “Estamos com um efetivo de aproximadamente 350 policiais que estarão trabalhando no município não só hoje no Porto Grande, mas, também em outros lugares da cidade, no período em que ocorre o Carnaval. Estaremos realizando o policiamento ostensivo e periférico de modo a atender as demandas que possam surgir, objetivando trazer paz e tranquilidade para todos os foliões”, informou comandante do 5º Batalhão, coronel Enilson Aragão. A abertura das comemorações de Momo teve a participação da Secretaria Municipal da Saúde, através do Serviço de Atendimento de Urgência SAU e de equipes da Vigilância Sanitária e da Coordenação de DST-Aids, que fizeram a distribuição de materiais informativos para socorrenses e visitantes. Para garantir o bom fluxo de veículos, agentes da SMTT do município estiveram presentes no evento. Estiveram prestigiando a festa os secretários municipais da Administração, José Menezes Leite Filho; de Esporte e Lazer, Roberto Wagner (Betinho) e de Planejamento e Obras e Serviços Públicos, Eliel Felipe Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário